23 de fev de 2016

Apreciando trabalho das amigas, e isso não tem preço, pois a qualidade é imensa.


ASSINATURA


Tenho, de cada gesto e palavra,

A escritura,
E dou gargalhadas
Daquilo que normalmente constrange.


Diante de tudo, um único rosto:
Seja alegria, dor, ironia, desgosto.
Estar inteira, e por completo
No meu céu ou inferno predileto.

Não , não há qualquer necessidade,
De desvelar o que está claro,
De encobrir o que é gritante
Se até meu ódio é diletante.

Piso com patas de elefante,
E espio com olhos de lince
Tudo aquilo que me cerca,
Tudo aquilo que me atinge.

Fascinam-me deveras
Enigmas e esfinges,
Olhares de fera
Palavras de estilingue.

E sob tudo o que permeio,
Do começo ao fim, e no meio,
Da lucidez à loucura,
Deixo, inconteste, hoje, e sempre,
A minha velha assinatura.

Ana Bailune


Eu gosto muito dos escritos da Aninha, mas esse é um dos meus preferidos.



Nicinha/2016

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Bell amada, realmente ela arrasa, dá uma olhadinha no Face.
      Beijinho

      Excluir
  2. Que belo! Adorei

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que seu fim de semana seja harmonioso e encantador como as palavras da nossa Aninha.
      Beijo

      Excluir
  3. O poema tem a assinatura da Ana Bailune e fica tudo dito. Aprecio mesmo a poesia dela, de quem sou fã. Quando crescer quero ser poeta como ela.

    Olha, gostaria muito te ter a comentar Salvador da Baíha, no meu blog, BRASIL: O SORRISO DE DEUS, que se vai encaminhar para ser história pós cabralina do Brasil.
    http://amornaguerra.blogspot.pt/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Daniel,
      Como sua seguidora na Web já de muito tempo, vejo que também somos apreciadores desta querida Aninha, que merece todo nosso respeito.
      Grande abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi, "Nicinha"! (É esse seu nome? rs)

      Agradeço seus preciosos comentários em meu blog. É sempre bom ter uma segunda opinião a respeito de assuntos tão controversos como esses.

      Recentemente estou deixando nos comentários o link do meu blog, pois estou com problemas no perfil do Google+ e ele não está conduzindo os leitores para a postagem mais recente. Não sei se foi esse o seu caso ou se preferiu de fato comentar na penúltima postagem. rsrsrs

      Em todo o caso, fica o registro.

      Grande abraço!

      http://pontosdefe.blogspot.com/

      Excluir
  5. Muito obrigada a você, Nicinha, e muito obrigada a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, não tem o que agradecer, você é maravilhosas com as letras e as entrelinhas vai tocando o nosso coração, o meu coração.
      Grande beijo

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.