23 de dez de 2015

Feliz quarta-feira! Carinho sincero existe?


Em uma época onde as pessoas se dizem saudosas e felizes por estarem no espirito natalino, eu sinceramente fico meio na dúvida.
Não é segredo para ninguém que eu não participo das comemorações de fim de ano.
Aprecio o respeito e carinho o ano todo e não somente em determinada data, até porque os registros biblicos nos mostram que dia 25/12  foi o nascimento de Cristo, e hoje podemos ver claramente que isso se mostra apenas para o comércio sair da crise negativa.
Em cada lar se houvesse mais diálogo, em cada governo mais atenção para a população, e em cada ser humano mais humildade com certeza todos os dias seriam de celebração..
Em coisas mais simples podemos festejar um ano inteirinho o amor de Cristo, e desejar que no ano que se inicia seja mais familiar e realizador das necessidades de todos.
São situações de ponto de vista diferentes, respeito à todos, mas está em cada criança e animal abandonado a necessidade de realmente se fazer ser "natal" todos os dias.

Abraços

Nicinha

Imagem: minha netinha e o novo mascotinho da casa

2 comentários:

  1. Verdade que o Natal foi sempre um dia de nostalgia para mim, muito por via de um caráter que julgo humanista e não por outra razão qualquer. Depois há nisto um contradição: ao menos que haja uma certa solidariedade uma vez por ano. Pondo de parte, razões comerciais, que há noutros dias festivos do ano.
    Grato pelo comentário incentivador no meu blog, Nicinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Daniel,
      suas expressões sempre tão realistas faz surgir uma reflexão profunda.
      Para o senhor e sua familia uma excelente semana.
      Obrigada pelo carinho aqui pelo blog e pelo Face.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.