5 de nov de 2015

RECADO PARA VOCÊ HOMEM ! PREVENÇÃO


 De modo geral os homens cuidam menos de sua saúde que as mulheres. 
O novembro azul procura destacar a importância da prevenção para algumas das doenças mais importantes que acometem os homens.

Internacionalmente novembro é marcado pelas ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, devido ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro. A iniciativa é estratégica para convencer os homens de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor. Uma pesquisa realizada em 2013 pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com 5 mil homens, revelou que 47% deles nunca fizeram o exame de toque retal, fundamental para detectar este tipo de câncer. 


A próstata e o câncer

A próstata é uma glândula que só os homens possuem e integra o sistema reprodutor masculino. Ela pesa de 25 a 30 gramas e está localizada logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer de próstata ocorre quando células da próstata começam a se multiplicar de forma desordenada. Grande parte dos cânceres de próstata se desenvolvem lentamente, sem sintomas aparentes, o que justifica a necessidade dos exames preventivos. 


Em fases mais avançadas, o paciente pode sentir: vontade de urinar com maior frequência, jato urinário mais fino e dificuldade para urinar. Dores ósseas, com ênfase na região das costas, podem ocorrer em casos mais avançados devido à presença de metástases (instalação de um ou mais focos do tumor distantes do local em que ele se originou), e sinalizam que a doença evoluiu para um estágio de maior gravidade.

Então pessoal, hoje em dia tudo está relacionado nos cuidados preventivos, e por décadas o preconceito reinou sobre a questão da saúde do homem, agora é chegado o momento de que ter dinheiro no bolso ou o carro do ano não vai resolver nada senão houver saúde, de que ter a mulher mais gostosa do bairro se o seu pênis não tem ereção, e a sua libido foi para o espaço, daí prevenir é a polução.


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


http://www.unimed.coop.br/

Nicinha

4 comentários:

  1. Muito bom!
    Adorei ler..


    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que tenha a oportunidade de levar o assunto adiante, quanto mais pessoas (homens) souberem menos mortes teremos no futuro por causa da doença.
      Abraço querida Cidália.

      Excluir
  2. A prevenção é o melhor dos remédios. Este é bom texto de alerta.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça, você é um exemplo de ter um olhar lá no futuro, obrigada pela visita.
      Abraço bem apertadinho.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.