30 de nov de 2015

Feliz segunda-feira! - Eu e Você com Daniel Costa

Imagine você que um dia como outro qualquer acaba de descobrir que um cidadão das letras poéticas, descreve algo que pode fazer suas lágrimas tão intimas virem a surgir e sem motivo algum este poeta consegue descrever algo que somente os que tem um olhar de mansidão consegue descrever.
Foi assim, recebi um presente carinhoso como se fosse um abraço de amparo e de muito respeito pela pessoa que sou.
Não faço nada ao meu semelhante que não seja espontâneo e quem convive comigo pode comprovar.
Compartilho com vocês esse presente e convido para visitarem no Facebook a página do poeta
                                 Daniel Cordeiro Costa - entitulado  Eu e Você - Poemas



EUNICE FERNANDES
Sobrevoei a codilheira dos andes
Desembarquei em São Paulo
Eunice Fernandes
Verdadeiro e belo preâmbulo
Bonita, sensual e de virtudes 
Altruísta é seu vocábulo
Na visão de poeta, de festividades
Verdadeiro incunábulo
Eunice Fernandes
Perseverança de régulo
Deambula em jeito dos humildes
A essa virtude tem vínculo
Antes de aterrar verifiquei as faculdades
Um anjo me segredou do seu cenáculo!
Eunice Fernandes
De muitas virtudes tabernáculo
A elegante mulher é-o, sem vaidades
Olha-la é desejar viver sem obstáculo
É, em São Paulo, procurar suavidades
Se amparar a um invisível báculo
Eis – Eunice Fernandes!
Intuí ao sobrevoar os Andes.

Daniel Costa

12 comentários:

  1. Oi Eunice eu adorei o poema e deixei no blog dele um comentário.
    Parabéns pela homenagem que o Daniel fez a você.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Poesias encantam!!!

    Parabéns pela homenagem

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os elogios são para vocês minhas queridas, afinal é o laço desde de maio 2009 com vocês que essas maravilhosas homenagens acontecem.
      E para quem disse que era tudo plágio agora tem que engolir que a nossa amizade gerou 417 seguidores visiveis e 45 invisiveis.
      Esteja eu onde estiver nos hospitais, postos dce saúde ou na saúde privada o trabalho social não vai parar, pois se eu faltar terá sempre alguém a dar continuidade.
      E vem mais por ai.
      Beijinho

      Excluir
  3. Boa tarde
    Maravilhosa poesia
    Tenha uma excelente semana.


    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Já lhe deixei um comentário e acho bonita essa oferta.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito grato a ti, assim como ás amigas que procederam em comentários.
    Ah, o que escrevi, teve a ver com que me pareceu autobiográfico. Depois vi se tudo se te adaptava e avancei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Daniel, o senhor não imagina como me deixou feliz quando recebi a notificação pelo Facebook de sua generosa postagem. E tem razão quando imaginou ser uma biografia, o inicio do blog as postagens eram minha biografia, depois com o tempo fui aderindo a divulgação do trabalho social e dos cuidados com a saúde e chegou onde está.
      Com certeza seu carinho foi estendido aos seguidores e aos leitores que costumam visitar e deixar seus comentarios sejam eles no próprio blog ou por e-mail.
      Agradeço ao senhor mais uma vez pelo carinho e respeito.
      Fraterno abraço

      Excluir
  6. Puxa vida, eu sou por natureza humilde. Apenas procuro agradar ao meu semelhante.
    Devemos se todos nós assim e a minha amiga dá esse exemplo de virtude.
    Alguém disse: "eleva-te a ti elevarás a sociedade"
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Daniel,
      Não devemos ser uma pedra de tropeço para os outros, mas devemos mostrar a inteligencia que Deus nos deu. Quando mostramos o nosso melhor fica fácil de ser reconhecido por àqueles que tem um a visão lógica da vida.
      Grande abraço.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.