1 de out de 2015

Feliz quinta-feira! Para você um mês novinho com a mente também bem limpinha....

OS LENÇÓIS DO VIZINHO
Um casal mudou-se para um novo bairro. 
Na manhã do dia seguinte, enquanto tomavam café da manhã, a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas. Imediatamente ela comentou com o marido:
- Veja que porca é essa nova vizinha! Como tem coragem de pendurar no varal as roupas mal lavadas... Tá tudo amarelo! Eu, hein? Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
- Sai da janela mulher, vem almoçar...

Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Olha lá a coitada... Acho que não tem sabão na casa dela. nunca vi uma roupa branca estendida neste varal.
- Sai da janela mulher, vem almoçar...

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal:
- Nunca vi tanta porcaria. Acho que nem roupa branca ela tem, só vejo amarelas... kkkkk

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja! A mulher até que enfim criou vergonha na cara! ela aprendeu a lavar as roupas, Será que outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada... Pode isso, marido?

O marido calmamente respondeu:
- Pode sim. O que não pode é, até agora, você não ter percebido que o problema não estava lá e sim na nossa casa. Hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

Moral da história:
Assim é a vida: aquilo que vemos quando olhamos os outros depende de quão limpas estejam as janelas através das quais olhamos. Antes de criticar e buscar algo no outro para julgar, quem sabe não seja melhor perguntar se não estamos prontos para um novo olhar. Limpe sua vidraça ou simplesmente, abra a sua janela!

Queridos amigos esta publicação teve mais de 97.950 compartilhamentos no Facebook.

4 comentários:

  1. Um feliz mês de Outubro para você também Nicinha.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nicinha, quantos de nós só enxergamos o erro alheio e não paramos para olhar dentro de nós mesmos. Há um ditado" Não jogue pedra no telhado do vizinho se o seu é de vidro". O mundo seria um pouco melhor se dedicássemos mais tempo a fazer o bem, a fazer a caridade em nossa casa, em nossa família. Rica escolha para a sua publicação, pois nos deu motivo para uma grande reflexão. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nicinha vim bordar meu muito obrigada pelas palavras de carinho deixado na minha página. Linda mensagem que terminei de ler na sua página, parabéns.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.