2 de set de 2015

Feliz quarta-feira! Ocupa tua mente com coisas boas para suportar dias dificeis.

Queridos amigos, ao meu lado Sra Graça da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Quantos de nós gostaríamos de quando aposentar dar início ao tão sonhado sitio no interior para fugir dos problemas da grande cidade?
Alguns nem tanto, sonham ficar por aqui mesmo, mas com alguma atividade para passar o tempo.
Outros porém não param suas atividades porque sentem a necessidade dos outros, tem a percepção de que sua ausência irá fazer falta e o que fazer com o conhecimento que adquiriu durante anos, guardá-los na gaveta é impossível.

Assim doar parte das horas livres ao nosso semelhante faz da Sra Graça uma mulher de atitude exemplar.
Meu abraço especial vai para ela.

Abaixo uma pequena esplanada do que é e como trabalha a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973, de 2008, regulamentada pelo decreto 55.739, de 2010 e alterada pelo decreto 58.050, de 2012, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

http://www.redelucymontoro.org.br/redelucymontoro/a-rede-de-reabilitacao-lucy-montoro
 


6 comentários:

  1. Adorei o texto Nicinha e temos que nos preocupar com coisas boas,assim estaremos suportando as adversidades que possam nos aparecer.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    Belo texto...parabéns
    Deixo beijinhos para as duas..

    Um dia feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Nicinha, li e adorei toda a narrativa a respeito da Sra. Graça. Mas, Você também é um ser iluminado por Deus... Parabéns por suas belas iniciativas... Que Deus esteja sempre contigo. Obrigado.

    Beijo em seu coração..

    ResponderExcluir
  4. É bom haver iniciativas assim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Agir fraternalmente é uma maneira, não de escapar das tristezas, mas de transformá-las em algo útil, em bem maior...a mente ociosa pode fabricar medos, mas as mãos ocupadas em ajudar dissipam todas as teias. O presente maior de quem ajuda o semelhante, é o próprio ato de ajudar: sentir-se útil, precioso, filho de Deus e irmão de toda a humanidade.
    Um feliz final de semana, Nicinha!
    Beijos
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.