17 de ago de 2015

Indignada.

Pessoal hoje quando eu estava em minha caminhada matinal eu observei uma situação que sinceramente ainda não entendi.
Aliás muitas coisas não dá para entender ultimamente; pois bem, avenida sendo a guia que faz parte da calçada estava sendo limpa ou seja haviam 2 varredores ou garís, então um empurrava o carrinho onde seria colocado o lixo e o outro rapaz ia passando com a vassoura na "guia".
Daí começa minha indignação, varre-se a guia e não a calçada, então o lixo existente na calçada com o vento do dia vai para a guia, entendo que o serviço fica perdido, certo?
No meu entender cada morador ou comércio é que tem a"obrigação de manter" sua calçada e guia limpas, certo?

Outro ponto importante, os galhos que caem das árvores e deixam as calçadas sujas também ficam sujas até que alguém as limpe porque os "garís" não tem permissão para limpar, se as folhas e galhos estiverem nas guias eles varrem do contrário não.

Será que é falta de orientação ou falta de um bom profissional com bom entendimento em áreas urbanas?

Sem contar que o pessoal continua usando mangueira para lavar quintal-carros e até lavar tapetes.
Falta de consciência do cidadão, depois quer cobrar,mas tem que saber cobrar certinho, certo?


Nicinha


6 comentários:

  1. Essas coisas nos deixam mesmo indignadas! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pois.. sendo assim, cada morador deveria conservar a sua frente limpa, penso eu.
    Mas isso até é das competências das juntas de freguesias ou camaras municipais... Falta de orientação

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do blog. Parabéns! :D
    Também tenho um, onde coloco alguns de meus poemas. Poderia dar uma olhada?
    http://wordsbyalonelyguy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia disto não, que o gari não varre a calçada, pensava que ele varria tudo, mas é claro que quem tem comercio tem que limpar tb.
    Afinal temos os bueiros entupidos exatamente por isso.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. tem razão, assim como um monte de coisas erradas em nosso país, mas tudo começa com a educação do povo.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Nicinha.
    Nunca tinha reparado que eles só varre a rua. Mas logico é natural que mora em frente a uma rua, varrer a sua calcada, ou deveria ser. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.