18 de jul de 2015

PERMITA-SE EM CUIDAR DE SI MESMO (A) MESMO EM UM FIM DE SEMANA.

Dez minutos representam uma fração bem pequena de um dia, mas pode ser o tempo suficiente para recuperar a motivação que falta para encarar as tarefas das próximas horas. Quando a fatiga bate, fica difícil combater o sono e se concentrar no trabalho. A dica é não cair na tentação de tomar um cafezinho, chocolate ou bebida energética, que só elevam a motivação momentaneamente e ainda podem fazer mal à saúde. Há maneiras eficientes de alavancar a energia de forma duradoura e saudável para o corpo. 

Algumas pessoas para vivenciar alguns momentos utilizam das drogas, bebidas alcoolicas ou até mesmos medicamentos controlados que são àqueles de tarja preta.

Mas o que será que te faz de alguma forma não parar por um instante e fazer uma análise de si mesmo quanto a sua saúde?

Nunca houve na história humana tantas campanhas para que as pessoas usem da prevenção nos cuidados contra doenças que matam porém quando descobertas e realizando tratamentos adequados podem salvar vidas.

Em alta câncer de próstata e de mamas, temos ai um coadjuvante assassino, o "cigarro".

Vamos dar um minutinho por dia em dedicação ao nosso corpo, para nossa vida e buscar alguma alternativa para nos prevenir de ficarmos doentes.

Grande abraço


Nicinha

3 comentários:

  1. Belíssimo texto como sempre.

    Bom fim de semana.
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas que nos inspiram e outras que nos fazem bem. E tem aquelas que sem pedir licença, tocam a nossa alma. Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Nicinha
    Levamos uma vida tão corrida com tantos afazeres que nos esquecemos que não somos máquinas e sim humanos. Fazer uma pausa e descansar nos auxilia bastante e claro procurar por elementos que façam bem à nossa saúde, exercícios, boa alimentação, caminhadas. Cuidando da nossa "máquina" viveremos bem mais e com qualidade
    Beijos amiga e um feliz domingo

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.