9 de jul de 2015

"Há um amigo que se apega mais do a um irmão."

Quando pensamos que temos vários amigos podemos nos surpreender ao perceber na prática que nem todos são realmente nossos amigos, principalmente nos momentos de dificuldades.
Temos que ter o cuidado na convivência com as pessoas isto é com aquelas que se achegam demais e de repente se afastam sem um motivo muito aparente; buscar entender o nosso relacionamento constante é muito importânte, até para definir  se realmente existe uma verdadeira amizade.
Será que somos realmente amigos de verdade? será que alcançamos as expectativas do outro?

Na verdade os que se dizem "amigos" não tem barreiras afetivas de estarem próximas de nós em qualquer situação.
Nos moldes antigos para alguns é válido somente quando se tem conveniência pessoal, e nunca se leva em conta o respeito e carinho que se tem nas mãos ou nos momentos em que foi recebido calorosamente independente da situação.
Ser amigo ou amiga de verdade inclui muito mais que um abraço ou telefonema,  inclui uma conduta de afeto em todo o tempo de vida.
Relevar alguma falha deve fazer parte desta "amizade", afinal somos imperfeitos;  ter uma estrutura visivel do que queremos nessa "amizade" é fundamental para não magoarmos quem se aproxima de nós.

Super abraço para "você" meu amigo (a).

Imagem: Minha querida Francine.

Nicinha

6 comentários:

  1. Nas choras de festas temos tanto, mas os reais aparecem nas dificuldades! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira Amizade é uma coisa muito preciosa. Gostei do texto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amigos são raros hoje em dia.
    É como você descreveu,aquele que pensamos que são amigos,desaparecem sem nenhuma explicação!
    Eu passo por isso e fico muito triste.
    Adorei o texto. Um lindo dia,beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a muito tempo não entro aqui, não que seja por falta de vontade, ao contrario é falta de tempo. Mas hoje enfim resolvi dar uma das minha andanças por um lugar tão bem cuidado repleto de muitas novidades, e dizeres lindo... Sempre que venho aqui, sempre levo uma novidade, e um novo aprendizado... Por isso estendo-te o convite de visitar meu espaço e deixar por lá seus lindo e sábios comentários bj nas entrelinhas do seu coração. Lhe desejo um maravilho final de semana...
    Amei as gravuras e cada uma das sua linda e belas postagens....

    ResponderExcluir
  5. Onde nasci, no caso de amigos, falava-se assim - "somos amigos por bem tratar". Este era o modo de ressalvar o futuro da amizade, em virtude da mesma vir a mostrar-se volúvel, como muito frequentemente acontece. É que, quando tudo nos corre bem, nunca faltam amigos, o pior se a coisa desanda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amigos mesmo de verdade, são difíceis de achar, mas quem os tem deve fazer tudo para os perseverar. Eu gosto sempre de testar os amigos, e isso resulta como um crivo. Gostei do seu texto.
    Um bom domingo.
    Antonio.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.