14 de mar de 2015

Você tem sonhos de que?

Pode ser até aquele pão doce com recheio, certo?
Mas o sonho aqui em nossa conversa refere-se a realizações, desejos pessoais, motivações em algo que muitas vezes faz com que a pessoa não tenha visão para nada, a não ser ao tal "sonho".

Muitas vezes podemos ler em artigos de reflexão, jornais e em programas de televisão que devemos correr atrás de nossos sonhos; mas será que vale a pena desistir de alguns itens importantes na vida para realizar esses sonhos?

Muitas mulheres sonham em casar de branco e na igreja, meninos crescem com o sonho de serem jogadores de futebol, imitando seus ídolos.
Já outros com menos interesses ´preferem viver um dia de cada vez, crescem, se formam academicamente em algo rendável financeiramente e somente quando tem estabilidade financeira é que realmente vão em busca de realizar algum sonho que trazem desde a infância.

E o que dizer do desejo egoísta de manter um corpo escultural, também é um sonho e que já levou várias pessoas à morte, devido não ter se mantido "acordada (o)" dentro de uma realidade de que sonhos ou desejos motivadores sem a devida reflexão de sua necessidade podem causar danos irreparáveis.

Mas o que dizer quando estamos motivados a conquistar umposto mais elevado no trabalho? será que vale passar por cima de todos, inclusive daquele que nos deu a oportunidade de demonstrarmos nossa capacidade?
É se pararmos para pensar, se seguirmos nossos sonhos não dando um freio a esse tipo de sentimento, vamos ter grandes perdas, por exemplo: pessoas que realmente são nossos verdadeiros amigos, nosso conjuge poderá se sentir desprezado (a) e sem contar que poderemos nos tornar pessoas frias e desamorosas, egoístas ao ponto de não usar de bom senso.

Reavaliar nossos sonhos, nossas principais necessidades é fundamental, nosso coração é traiçoeiro e a ele podemos não perceber que sonhos podem virar pesadelos.

Grande baraço

Nicinha







3 comentários:

  1. Boa tarde Nicinha

    Belo e reflectivo texto!! Gostei de o ler

    Bom fim de semana
    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nicinha, muito oportuno seu texto-refletivo.
    Concordo que há limites para a escalada em busca do sonho. Ainda ontem, por uma coincidência, falava sobre isso com minha filha ;)

    tenha um bom fim de semana
    bj amg

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga, vim bordar este recadinho na sua pagina, terminei de visitar seu blog gostei D++ das postagens, lindo texto para uma boa reflexão. Gostei também, criança e para brincar e para ler, gentileza gera gentileza. Parabéns. Bjjsss no ♥ http://hildasbordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.