26 de mar de 2015

Você tem saudades do que?


Feliz quinta-feira!

Ontem a noitinha quando saímos do curso por volta de 22:15, após duas provas de esquentar os neurônios, e ao caminhar para o estacionamento, não sei explicar achei que tivesse esquecido alguma coisa na sala de aula, então voltei para me certificar.
Ao entrar na sala e ao ver que as carteiras estavam vazias me deu uma sensação de tristeza, algo repentino e rápido.
Essa sensação veio comigo até chegar em casa.
No trajeto estava acompanhada por 3 coleguinhas e viemos comentando sobre as questões que constaram para que respondessemos.

E entre uma frase e outra aquele sentimento continuou a vir em minha mente.

Chegando em casa, aquela rotina, logo na entrada lavar as mãos, dar um beijinho no Enzo, colocar água para os cachorros, coloquei um chá para ferver e me veio a mente novamente essa saudade do pessoal dos outros semestres de aula.

Sim numa saudade do pessoal do inicio do curso (01/2014).

Com uma xícara de chá (laranja - cravo e canela), fui buscar nos arquivos do computador fotos de pessoas que infelizmente não conseguiram chegar até essa etapa quase final do curso.

Muitas vezes temos saudades e boas lembranças de pessoas ou até mesmo de um objeto que por algum tempo fez parte de nossa vida; do nada surge em nossas lembranças.

Queridos amigos, já diziam que recordar é viver, não sei bem sobre isso, mas acho que recordar é procurar aprender e não deixar se perder boas amizades, não deixar que rancor ou por pequenas bobagens nos afastemos de viver em companhia de pessoas que podem nos ensinar algo.

Na imagem em pé comigo Meire, ao meu ladinho sentadinha é a Silvana e ao lado dela nossa querida Debora que faleceu em novembro/2014, a loirinha é a Jaqueline; Silvana saiu do curso ainda no primeiro semestre, Débora faleceu no segundo semestre.

É isso ai, do que vocês tem saudades?

Fraterno abraço

Nicinha

15 comentários:

  1. Essas saudades por vezes nos visitam e é assim mesmo, com pessoas de sensibilidade! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tenho sdd de tanta coisa...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então na medida dopossível traga para o presente, eu fiz isso e é muitoooo bom. Fraterno abraço.

      Excluir
  3. Sei o que isso é
    Andei num curso que me deixou saudade de algumas pessoas. Mas outras houveram que nem se quer quero ouvir falar.

    Gostei do texto!
    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sei que dessa saudade você transforma em belos escritos, sua página é a prova disso. Beijo em seu coração.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Mary é uma honra recebe-la aqui, seja sempre bem vinda, fraterno abraço.

      Excluir
  5. Oi Nicinha,eu tenho saudades de muita coisa,principalmente dos amigos que já não visitam mais o meu espaço,que é o Prazer de Escrever..rsrs
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen que bom você revelar esse sentimento; olha a dica, prepare uma postagem que só você tem condições e depois de postar, visite as páginas desses "amigos", deixe um abraço; imagine a surpresa desses "amigos" quando ao visitarem perceberem o quanto são amados. Estou nessa contigo. Fraterno abraço.

      Excluir
  6. Olá, querida
    Tem tanta coisa que me dão saudade... só vendo!!! Porém, eu gosto de seguir adiante... em frente...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  7. Tenho saudades de tantas coisas... principalmente meus pais e alguns amigos que se foram.
    Excelente postagem!
    Beijos Nicinha!

    ResponderExcluir
  8. A saudade faz parte de nós. Quem num moimento ou outro não sente a nostalgia da saudade? Talvez, ninguém
    Gostei muito da publicação
    .................
    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nicinha;

    Que bela e formidável postagem!

    Desejamos a você e sua família um FELIZ DIA DO TEATRO!

    "O sonho do teatro não é se eternizar, mas falar com clareza, emoção, beleza, poesia e compreensão para o cidadão do seu tempo."
    - Amir Haddad

    Receba um beijo GRANDE e um abraço espremido da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.
    http://ciaatemporal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos. (Maria Miranda)
    Como diz a música do Nelsinho Correia: só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade, não foi por fraqueza foi porque eu amei...
    Tenha uma linda semana!
    Doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.