16 de mar de 2015

Feliz segunda-feira!


O que gosta de ler?
Imagine estar lendo um livro e ouvindo determinada música, e ao terminar esse livro passa-se algum tempo e a música toca, que recordação boa!
Nem sempre é assim, concorda?
Algumas vezes fazemos leitura de artigos que não nos acrescentam nenhum conteúdo para ser útil no decorrer de nossas vidas.
Livro de autoajuda nem sempre são de uma boa "ajuda", por que? seria se você colocasse em prática logo em seguida, mas está comprovado que 70% dos leitores ficam desestimulados com suas vidas após a leitura desses artigos.
Uma boa dica é ler o prefácio, biografia do autor, mas o melhor mesmo é ler histórias veridicas que constam na Biblia.
É considerado o livro mais antigo do universo, ali seus conselhos ou suas histórias relatadas são para os dias de hoje como muito mais atualizadas que muitos lançamentos editoriais.
Já li vários livros, folhetos, revistas e compendios medicos até pela minha profissão, mas nunca encontrei um livro de autoajuda tão maravilhoso como a Biblia.
Mas até a Biblia temos que ter cuidado ao adquirila, pois muitas traduções seus editores não fazem corretamente, exemplo a palavra "senhor" vem como titulo, onde na verdade consta o nome de Deus ( Jeová ) ou de seu filho ( Jesus) mas se está escrito de ponta a ponta (Genesis a Revelação) "senhor" como o leitor irá ter discernimento de quem o versiculo está se referindo.
Essa é apenas uma colocação de minha opinião pessoal, mas com certeza vocês já se deparam com artigos diversos em que no decorrer da leitura ficou meio duvidoso dar seguimento até a última página.
Desejo que todos tenham uma excelente semana e claro com boa leitura.
Deixem em seus comentários indicação de algum artigo, vamos fazer essa troca, o que acham?

Abraços

Nicinha

Um comentário:

  1. Un excelente consejo y un mensaje precioso!
    Te deseo también una linda semana, cariños!

    Gracias por tu encantadora vista y comentario en mi blog)

    Bajo la Lupa

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.