20 de set de 2014

VALORIZANDO O TEMPO... COM CARINHO À DOIS.

Quem de nós ao levantar pela manhã, já inicia com o pensamento nas tarefas do dia?
Acredito que todos, mas quando acordamos com o pensamento em tarefas voltadas especificamente para uma pessoa, provavelmente para o namorado, filhos ou nossos pais e até o maridão.
Nós mulheres segundo as pesquisas somos mais delicadas nesses sentimentos desenvolvidos pelas pessoas, perdoamos mais, batalhamos mais pela familia e união de todos, e por fim suportamos mais os desafios que surgem no decorrer da vida.
Em especifico para quem está casado ou namorando, muitas vezes acaba cedendo demais, diria que se anulando em coisas que considero (particularmente) fundamental para uma vida sem probleminhas desagradáveis.
Claro que os relacionamentos devem com certeza ter uma boa convivência no respeito, nas manias de cada um, aceitação principalmente com a familia do outro.
E quando estamos em 4 paredes, como deveria ser? obviamente da mesma forma e até mais intensa, é um momento único, onde podemos desabafar, chorar e até questionar uma mágoa que está lá no coração guardada.

Quem se comporta como menor se empenha pela paz com todos, em especial com seu companheiro.

O casal pode não ter as mesmas preferências quando se trata de entretenimento. 
Nas horas de folga, o cônjuge talvez prefira ficar tranquilo em casa lendo um livro. Mas a mulher talvez prefira comer fora ou visitar amigos ou parentes.
Não é mais fácil para a mulher respeitar o cônjuge quando ela ve que ele é humilde e que realmente leva em conta as preferências dela e não apenas as dele?
E o amor e apreço de ambos  aumenta com o passar do tempo, por que ambos são "observadores" das ações um do outro.

Então a dica de hoje para este fim de semana é que desde cedinho até a hora de durmir, seja menor que o outro, aguarde com calmaria mental e reflita no que pode ser feito para uma convivência melhor, mas sem exageros, sem se anular de viver a própria vida, respeite os seus limites permitindo que tudo ocorra no devido tempo, mas começando primeiro por Você.

Beijinho no coração de todos vocês.

Nicinha

6 comentários:

  1. Já cheira a Primavera por aqui.. os pique-niques já fazem fala.

    Bom fim de semana.

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha querida, ela chegou e nos tornando mais felizes.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Sábia essa mensagem. Linda e necessária! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, feliz por te-la por aqui, beijinho

      Excluir
  3. Olá Nicinha! Adorei a sua edificante mensagem.Para se viver e conviver bem, é preciso renunciar, e renunciar precisa de humildade,e então será possível a harmonia necessária para uma suportável convivência. Parabéns. Uma semana de paz! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dina, é um prazer ter você no Perseverança, suas palavras são um elixir.
      Beijinho

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.