30 de set de 2014

O verde de muitos...


Queria ser o verde do matagal, nele poder dar o ar necessário para respirar;
Queria ser o seu verde preferido, da cor da sua camisa;
Sendo o verde da esperança poderia alegrar e muito há muitos;
Como o verde é lindo, lindo na fruta do abacate ou do limão;
Verde é o verde de raiva quando nos irritam, mas é o verde da grama onde pisas;
Que tudo seja verde, até o suco da couve no copo de cristal;
O  verde da Perseverança, que surge depois da tempestade;
Verde que indica que há liberdade;
Verde hortelã que forte e linda é seu sabor;
Verde como você é lindo, verde como necessitamos de ti, seja sempre verde;
Meu verde, como é lindo...

Nicinha

12 comentários:

  1. Um verde de esperança... Um verde de Primavera...
    Adorei o texto

    beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Nicinha,palavras de muita esperança.
    Eu adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nicinha, mesmo sendo uma palavra tão simples você a fez rica
    de sentidos.Verde de todos os tons.
    Tenha uma linda noite! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do verde, pq é a cor da esperança e lembra a natureza tb,.
    Um lindo outubro pra vc =)

    ResponderExcluir
  5. Nicinhamiga

    O meu verde tem a camisola às riscas brancas. É o SCP, Sporting Clube de Portugal para mim uma equipa jovem mas com futebol.

    Mas gostei muito do teu verde!

    Qjs

    ResponderExcluir
  6. Todos os tons de verde são lindos, não é mesmo Nicinha?
    Adorei o teu poema verde e aquela rosa do layout!
    Olha, eu já fiz todos os meus exames preventivos, fica tranquila. É bom ter aqui alguém que zela pela nossa saúde como você.
    Amiga, uma linda semana e obrigada por teu carinho!Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Digamos que o verde não é a minha cor preferida, embora, como já alguém escreveu em cima, faça lembrar a natureza. Mau eu cá prefiro o vermelho, o azul e até o preto.
    :)))

    ResponderExcluir
  8. Frases e imagem em perfeita sintonia!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida Nicinha!
    Engraçado, que hoje voltava pra casa e ao passar por uma praça, com suas árvores todas cheias de folhinhas novas de um verde lindo, eu pensava como esta cor acalma e faz bem, aos olhos e à alma...e como está fazendo falta, nessas cidades cinzentas...não consigo entender que tantas pessoas pareçam não precisar do verde, nem dar valor à natureza.
    Um grande e verde abraço!

    Bíndi e Ghost
    http://esquinadosversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, O verde é a cor da esperança e a que melhor representa o planeta, minha preferência é o azul que não sei o que significa.
    Escreveu o que encanta.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi NICINHA

    e se amadurecer estraga!

    Ou amarelar?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Você conseguiu mostrar através do texto,as qualidades da cor verde!
    Muito criativo!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.