15 de ago de 2014

O que fazer quando é sexta-feira?


Hoje é sexta-feira, que é um dia da semana muito esperado por todos (as).
Mas qual o valor de ser o último dia da semana, claro nem para todos é o último dia da semana; eu trabalho de segunda a domingo e folgo apenas um dia na semana.
Mas o que eu gostaria de chamar atenção é em especial para as mulheres, que em muitas vezes não tem
tempo nem para fazer um xixizinho básico durante o dia.
É uma correria imensa, começa logo pela manhã na coordenação de levar os filhos para escola, preparar o almoço, os afazeres da casa e tem muitas que ainda tem atividades seculares ou seja trabalham fora.
Temos também àquelas que infelizmente passam por problemas de saúde e tem que administrar a vida familiar com o profissional e o tempo vai passando, é uma verdadeira luta tentar agregar seu tratamento clinico com o restante do que vem como cobrança por parte do marido, dos filhos ou da vida secular.
Também é de grande elogio para àquelas que mesmo já com uma certa idade avançada retornam aos estudos, passam se dedicar a cuidar do corpo e da mente.
Então por falar no corpo, hoje é sexta-feira e na hora do almoço fiz uma visita no meu salão de cabeleireiro para marcar um horário, e qual foi a minha surpresa, não havia horário para hoje e nem para amanhã até as 20 horas.
Então fiquei pensando será que é por ser sexta-feira?
Também é esse o motivo, as mulheres estão se cuidando mais, se gostando mais...
A valorização pessoal começa por coisinhas pequenas, por exemplo se no seu dia a dia após as tarefas domésticas você usar um creme hidratante nas mãos, é muito bom; é um carinho simples mas de grande valor.
Observe a sua silhueta mais vezes no espelho e veja o quanto pode explorar em cuidados e mimos; já dizia uma pessoa querida que cada vez que nos observamos descobrimos que há sempre um motivo para nunca desistir de nós mesmas.
O fato de você não ter condições talvez de vestir algo da moda não lhe faz menos que outras mulheres, mas o fato de você estar vestida discretamente com um modelo porém limpo e em ordem e sentir paz mental é muito mais grandiosa a satisfação de se contentar a estar sempre buscando coisas novas. 

Não precisa muito no dia a dia, basta o essencial para se cuidar: os exames ginecológicos, a leitura de livros que realmente podem edificar, dar mais tempo para caminhadas, exercícios físicos, um momento durante o dia para avaliar tudo o que pode ainda fazer ou que pode também excluir da sua vida, muitas vezes guardamos amizades ou pelo menos pensamos que podem ser "boas amizades" mas que na verdade são pedras de tropeço, essas se livrar rapidinho é importante, diria que o voto do silêncio, é melhor.

Sendo assim, uma feliz sexta-feira!

Compartilhe no seu comentário dicas do que pode ser bom para nós mulheres em uma sexta-feira.

Em tempo:  VOCÊ HOMEM TAMBÉM PODE COMENTAR VIU, RSSS

Nicinha  


3 comentários:

  1. Nicinha, que texto bacana. Inspirador e leve, adorei. Essa coisa de autoestima é importante demais e não é sempre que a gente consegue lidar bem com ela, mas todo cuidado, ainda que pequenininho, vale demais a pena, né?

    Me deixa, por favor, lá no blog o seu outro endereço, porque não consigo encontrar quando clico no seu perfil.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso. adorei ler
    Bom fim de semana

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Quando uma mulher está confiante com sua aparência, automaticamente, essa energia se reflete nas pessoas que a rodeiam. Está aí, um bom motivo para que ela jamais se esqueça de se cuidar, sem exageros, na medida certa.
    Nicinha, um grande beijo!

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.