9 de ago de 2014

O que é sentir felicidade?

O que vem a ser encontrar a "felicidade" ?
Alguns dizem que é viver um determinado momento, outros dizem quando acordamos com saúde, já outros até dizem quando estou amando alguém, e assim todos nós temos mais do que 10 razões diárias para dizer que estamos felizes.

Claro que não é todo dia que podemos ganhar uma Ferrari 2014, será que existe?rss
Enfim o que é promover em nossa vida esse momento "feliz"?


Esse sentimento que nos faz imaginar mentalmente a "felicidade" do nosso semelhante, sim isso mesmo causar a felicidade não a nossa mas sim do nosso semelhante.
Parece dificil e impossível para algumas pessoas dedicarem alguns minutinhos de sua vida a proporcionar esse momento; tudo hoje em dia gera a necessidade de dinheiro e tempo, paciência e desinteresse no retorno de investimento "feliz".

Infelizmente algumas pessoas não reconhecem que tem a felicidade ao seu lado, então você  poderá me dizer: como assim?
Você acordou hoje, fez sua primeira refeição, tem no seu lar filhos ou seus pais com vida, essa já é uma felicidade;
Você também possui um  equipamento eletrônico de última geração ou simplesmente uma maquina fotográfica daquelas que ainda precisa revelar o filme para ver como as imagens ficaram, mas a alegria e poder manusear e a antecipada curiosidade de ver as fotos reveladas é um momento somente seu porque você vai se empenhar com "alegria" para registrar esse momento;
E o que dizer das surpresas proporcionadas por seus amigos ou parentes, uma visita, um presentinho, uma mensagem sms ou um recadinho simples na sua página social...com certeza lhe causa uma euforia interna e mental ou seja um pequenino momento "feliz".

Quando paramos para pensar em que ou o que poderiamos fazer para causar esse sentimento em alguém devemos primeiramente pensar como essa pessoa irá pensar ou poderá agir, é fundamental, pois o sucesso da sua ação inicia-se com seus pensamentos positivos, sua humildade sincera e o desejo de realmente causar um efeito benéfico. 

Saber ceder, permitir uma oportunidade, mesmo que pequena para que outros também possam desenvolver esse sentimento para com você.

Na minha  forma de pensar a "felicidade" habita nas coisas mais simples da vida, nós que somos egoístas e queremos sempre mais, queremos o diferente o que não podemos ter e por fim esquecendo o que sempre esteve ali do nosso ladinho e não valorizamos o que temos.

Deixe ai no seu comentário o que é um momento feliz, será legal compartilhar.

Feliz fim de semana,
Beijo

Nicinha

Imagem: Eu e o amorzinho da minha vida Enzo Gabriel

15 comentários:

  1. Felicidade é quando ao chegar em casa meu amadinho Enzo vem com aqueles passinhos lentos e de bracinhos abertos e com esse sorriso querendo abraçar, ai é só alegria, com sua forma de falar ainda não traduzida rss é muito gratificante esse momento, eu esqueço tudo o que ocorreu durante o dia, diria que é uma renovação, é uma "felicidade", é o significado de que não existe nada melhor que estar em casa com ele. Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda hoje deixei num post de um blogue de uma amiga, o seguinte comentário: «Se 2+3 não tem a mesma interpretação para um físico e para um economista (já para não falar em humorista), a felicidade é e acontece em cada um de nós, da forma que nós a cultivamos. Sim, porque isto de Felicidade/ser Feliz, é uma cultura que exige muito trabalho, entrega e amor.»

    Este, foi para mim, um momento feliz.
    Bem-haja.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aflores, isso mesmo, você está certissimo. Beijinho.

      Excluir
  3. Vale a pena ler....
    Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Deixei mimo na postagem como
    lembrança desse dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Ivanir, que honra recebe-la em nossa casa, sempre com uma palavra amiga, mesmo com suas dificuldades.
      Agradeço seu comentário, sempre harmonioso por sua humildade que trás da sua essencia como pessoa.
      Beijinho

      Excluir
  4. Concordo com o conteúdo na sua meansagem Nicinha, é isso tudo!

    Adorei o poste. seja sempre muito feliz.

    Beijinho e um sábado de paz.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Tenho, de certeza, milhares de motivos para ser feliz/ter felicidade, mas um dos maiores deve ser pela graça concedida de poder voltar a abrir os olhos num novo dia, poder respirar e continuar a luta ardua de todos os dias. Assim, permanecer ao lado de quem me ama. Por ser homem de família, os grandes motivos para a minha felicidade, passam por fazer feliz aqueles que me rodeiam. Minha mulher e os meus filhos, são sem sobra de duvidas grandes motivos pra eu sentir-me feliz a cada novo raiar do sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luquinhas querido, é lindo o que escreveu, continue assim ame e preserve sua familia.
      Fraterno abraço para todos de sua casa e de sua comunidade.

      Excluir
  6. Diferente de prazer, que é instantâneo.
    Diferente de alegria, que é psicológico.
    Então, é alguma coisa estranha à nossa compreensão, mas, que sabemos o que era quando perdemos.
    Felicidade é o contentamento de ser.
    É sorrir do que nos faz chorar
    É sentir o que nos faz sonhar
    É esperar um amanhã
    É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro
    É lembrar de um sorriso de uma criança
    Da criança que nós fomos.
    Felicidade é poder curtir esse bebezinho Enzo e poder dizer pra ele o quanto ele é amado...Isso sim é felicidade!
    Felicidade é o contentamento de ser
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia que legou o seu comentário, parece que estamos conversando pelo Google talk, mas esse é exclusivo do Perseverança e agradeço pelo seu carinho. Beijinho

      Excluir
  7. Olá concordo com você , felicidade está nas pequenas coisas, nas coisas mais simples da vida. Nós estamos sem tempo para percebermos o quanto somos felizes.
    O bom é sabermos que ela existe, seja onde estiver para cada um de nós. Tenha um lindo fim de semana! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, agradeço por seu comentário e agradeço também pela postagem que tive o privilégio de ler agora pouquinho em seu blog, parabéns.
      Mantenha-se firme nessa conduta, sua postura é a força que precisamos.
      Fraterno abraço bem apertadinho.

      Excluir
  8. NICINHA,

    um abraço em você e no amorzinho da sua vida o Enzo Gabriel que faz realmente a sua vida ficar mais feliz para você e por por tabela em todos aqueles que a respeitam e a seguem neste blog,eu incluso.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.