6 de jul de 2014

Concordo....


Se desejar, diga qual a sua preferida ou compositor...

8 comentários:

  1. Sem dúvida alguma, através da música a gente viaja, como se fosse nas asas duma gaivota. A gente vai ao som da música, ao ritmo compassado das palavras, que nos falam de sentimentos, de vidas, de quereres, de lugares desconhecidos - que nos fazem saltar a emoção.
    A música acompanha o Homem desde que este descobriu aí uma forma de comunicação e, para além disso, uma maneira de levar adiante a sua história, que era cantada, para ser mais bem memorizada.
    E depois, veio o dia em que o homem se apaixonou, e quis impressionar o coração da amada, e vieram as músicas maravilhosas que nos enchem a alma e nos trazem a vontade de amar, nem que seja apenas enquanto a música durar.

    Uma música preferida? Impossível de nomear apenas uma. Existe, isso sim, a preferida, do momento. Porque nossa vida é um acumular de músicas maravilhosas, e quando nos apercebemos, quase podemos contar nossa vida através das músicas que nos acompanharam no percurso. Mas podemos citar Caetano, com "Você é linda"; Gilberto Gil, com "Se eu quiser falar com Deus"; Bethânia, com "Negue" ou "Brisa", ou tantas mais; Louis Armstrong, com "A wonderful World"; Pedro Abrunhosa, com "Eu não sei quem te perdeu" ou "Toma conta de mim"; Mafalda Veiga com "Restolho"... e tantas mais

    bjo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gosto o seu Carmem, grande compositores da nossa música, parabéns!
      Agradeço pela visita seja sempre bem vinda

      Excluir
  2. Oi, Nicinha...Músicas clássicas, não todas, me fazem tirar os pés do chão e flutuar no infinito. E muitas outras existem que tocam o fundo da alma e me fazem sonhar com coisas longínquas e impossíveis...Ah! Você sabe como é rs.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. PERSEVERANÇA,

    eu sempre acreditei nisso e quando necessito transcender e buscar o equilíbrio, escuto minhas músicas clássicas ou populares.Pouco importa!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formos por em conta suas últimas postagens, realmente vc tem uma audição refinada.
      Abraços de SP, terra da garoa alías como hoje, rsss
      Beijo em seu coração

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.