2 de mai de 2014

SEJA BEM VINDO O MÊS DE "MAIO"

O que será que está faltando para as pessoas hoje?
Acredito que falta " oportunidades", será?
Acredito que sim, reflita só um pouquinho comigo; quando uma pessoa esta desempregada e quando a situação aperta o que ela faz? a principio vai fazer um bico, aceita um trabalho temporário, ela se permite até em pensar mudar de área profissional.
Então entendo que "oportunidade" de mudança era o que faltava na vida desta pessoa, porque a dificuldade fez com que ela procurasse outras alternativas. Claro isso não quer dizer que ela é acomodada e só fez isso devido o aperto que acabou chegando, é que na realidade a maioria das pessoas não aceitam mudanças, não costumam fazer um pé de meia (guardar um dinheiro para algum imprevisto).
Outras se negam em ver possibilidades de interagir até mesmo na mudança da cor das paredes de casa, corte do cabelo...
A "oportunidade" também pode está ao seu lado, ali todos os dias quando você liga o seu computador e vai de página em página, pessoas aproximando-se, pessoas maltratando-se com assuntos sem conteúdos que não te acrescentam nada, mas podem te trazer para uma reflexão de causar uma mudança mental.
Então até o imprestável teve sua "oportunidade" de lhe mostrar a " oportunidade" de mudança .
"Oportunidade" é você mesmo se tornar um procurador de coisas novas, de situações edificantes que causem a alegria intima de seu prazer mental.
Prazer mental em suas necessidades diárias, a alegria é uma delas, de essa "oportunidade" para você.
Seja merecedor de situações novas em sua vida neste mês que se inicia, que seu carrinho de super-mercado
possa estar sempre cheio de novos produtos, bem como os seus olhos possam ver novas "oportunidades" de sempre renovar, aceite o novo, permita-se atuar com aqueles que querem realmente cuidar de você, elevar seus sentimentos mais intimos, aliviar suas dores, compartilhar essas novas "oportunidades".

Nesta primeira postagem de MAIO, será acrescentado os comentários na postagem, então quando você comentar deixe uma frase ou uma dica para os leitores, a cada publicação seu recadinho será acrescentado a postagem; se você não quiser que seja identificado seu nome deixe um aviso, e se quiser coloque o seu link ok? o importânte é a mensagem para nosso semelhante, não esqueça que o tema central é "elevar a estima de todos".

Seja bem vindo o mês de MAIO para você!

Nicinha

9 comentários:

  1. oi Nicinha

    Oportunidade é algo que realmente faz a diferença. Começa desde cedo com nossas crianças, se elas não tem oportunidades de estudo, vão roubar, ficar nas ruas e o futuro sabemos que é incerto.

    bjokas e tenha um Maio regado de alegrias =)

    ResponderExcluir
  2. O Mês de Maio é para mim o mais lindo. É o meu mês. Gostei de ler

    Passando para desejar um bom fim de semana.

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nicinha.
    Também acho que o mundo já está triste demais, e que devemos procurar aquilo que nos deixa felizes e nos faz bem. Mas às vezes a maldade bate à nossa parte quando estamos tendo um dia ruim, e aí fica difícil segurar uma reação mais intempestiva... mas acho que tenho melhorado.
    Abraços, e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando olhamos para nós mesmos, vemos apenas um ser, mas quando olhamos para o próximo, percebemos que somos muitos. Caminhamos para uma fraternidade que nos parece impossível, mas que em cada gesto de amor se faz real. Cade gesto de benevolência ao próximo, faz nosso mundo um pouco melhor, é como plantar flores, as sementes irão germinar. Um abraço Nicinha.

      Ghost e Bindi

      Excluir
  4. Todo ser humano no decorrer de sua vida recebe inumeras oportunidades,agora depende do seu modo de estar na vida,o que priorizar,escolher,declinar.

    Assim como há boas oportunidades também existem as más e isso mais uma vez fica ao nosso critério.

    Na verdade Nicinha só em nascer,estar vivo,já é uma grande e bonita oportunidade dada por Deus,cabe-nos fazer dela bom uso e disso ser de facto feliz,viver em paz e harmonia com a própria consciência.

    Apreciei teu texto muito pertinente a actualidade em que vivemos.

    Um abraço querida Amiga,boa continuidade do sabado e grata
    por essa tua partilha que leva-nos a uma boa reflexão.

    Ps: Muito gira a inclusão dos comentários na postagem,tenho algumas assim
    resgatados do twitter,do G+,do facebook e diHITT,ficam lá como um carinho a ser recordado.

    ResponderExcluir
  5. Um excelente mês para ti, querida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nicinha , o mês de maio é muito bonito . É o mês de Maria , das mães , das noivas , das flores . Dizia Clarice Lispector que os dois meses que mais gostava eram o de maio e o de setembro . Concordo com ela , tenho um filho nascido em maio e uma filha que nasceu em setembro . Meses que fizeram minha vida bem melhor . Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Nicinha

    O Mês de Maio é lindo..eu acho

    Sendo hoje dia da Mãe deixo a palavra amizade, a fim de que seja um dia MUITO FELIZ, de amor, fraternidade, carinho, onde se possa olhar nos olhos e dizer: AMO-TE QUERIDA MÃE.
    ...............................
    Querendo, visitem
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.

    Que todos tenhamos um dia de domingo bom. Com muito sol, paz e harmonia.
    Que o Criador, não esqueça jamais, das nossas lutas, mesmo aquelas individuais, e nos contemple com a sua piedade divina, e sobre tudo o seu perdão.
    Que a família continue sendo Sempre, o acolhimento de cada um de nós.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.