26 de abr de 2014

Refletindo para dias melhores...Entretenimento

Logo mais teremos outro feriado e claro vamos dizer "feriadão prolongado", mas o quanto isso nos faz bem?
Posso até ser chatinha quanto a isso, mas se observarmos, muitos feriados em seguida somente causam transtornos de um modo geral.
Esta semana em um programa de televisão o jornalista apresentou uma estatística entristecedora, no meu ponto de vista.
Os acidentes de transito são elevados de 15 ao dia para 50 a cada dia dentro do "feriadão", jovens em coma alcoólico 2 ao dia para 200 jovens isto no período de 4 dias do "feriadão", casas invadias em assaltos 10 por dia para 60 no período do "feriadão".
Bom o mais triste de tudo isso é o prejuízo financeiro de cada cidadão, os cartões de créditos que geralmente são usados 2 vezes por semana, em um "feriadão" acaba sendo no final do saldo um mês de salário fechado.
Será que tanta ansiedade por um "feriado" e por um entretenimento tem vantagens emocionais? digo que não.
Algumas pessoas entram em crise depressiva pela decepção dos acontecimentos que surgem no decorrer destes eventos.
A falta de uma programação financeira, escolha certa de "amigos" que tenham a mesma linha de raciocínio de não cometer abusos, nem sempre acontece.
Alguns marcam encontros com a finalidade de manter uma fraternidade, uma amizade legal, mas o no final o prejuízo sempre vai ficar com aquele que quer sempre agradar se manter em evidência.
Não é errado se divertir, mas há um tempo para tudo, mas se você não se cuidar, a diversão pode distanciá-lo de situações  que realmente pode lhe trazer a verdadeira alegria.
Infelizmente hoje esta em evidencia o sexo e claro ilícito, é muito fácil se conquistar desde que se esteja disposto a isso, mas os danos a sua saúde depois podem não mais serem recuperados, fora o dano psicológico que pode sofrer com a decepção de apenas "momentos rápidos".
Sendo assim o entretenimento deve ser ponderado e avaliado para que todos possam ter proveito e segurança, nestes dias difíceis de viver, manter o olho singelo nos protege dos exageros.

Um texto para nós refletirmos:  
" O treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa"  1 Timóteo 4:8
Para você poder entender porque eu escolhi este texto: Paulo ao escrever para o jovem Timóteo ele o alertou para não ficar entusiasmado com o que os olhos  podiam ver, festas e comida em abundância e companhias que não eram cristãos, poderia não deixa-lo perceber dos perigos destes eventos.                                                                         

Nicinha

4 comentários:

  1. Muito bem... belo texto...

    Nicinha, Passando para lhe desejar um excelente fim de semana...
    Também tivemos fim de semana com feriado na sexta-feira.

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sempre atenta e partilhando assuntos importantes.
    Bem-haja.
    Tudo de bom.

    :)
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto...tem verdades em seu conteúdo...apesar que gosto muito desses feriados prolongados,pois posso passear p/ver pessoas amadas,descansar,ficar sem fazer nada de papo pro ar....kkkkkkk....mas infelizmente alguns não tem moderações em suas atitudes e pagam alto o preço por isso! Tenho Fé que com o tempo isso possa ser mudado....bjs :)


    Meire

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é interessante , feriadão!!!! qual o benefícios, não vejo , só pra trazer problemas no futuro ou no próprio momento..... o feriadão que mas me incomoda é na semana santa, as pessoas se divertem no dia que Jesus sofreu pra da o direito a todos da vida eterna... será que alguém comemora a morte de um famíliar , acho que não .....

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.