2 de mar de 2014

Tem medo de dirigir durante a noite?


Dentre as maiores fobias no volante, o medo de dirigir a noite está entre os principais. Seja pela visibilidade comprometida e ofuscada devido as luzes dos faróis, condutores que excedem a velocidade em vias livres ou ainda dúvidas sobre situações comuns, como passar ou não no sinal vermelho durante a madrugada acarreta insegurança em muitas mulheres. Mas, chegou a hora de tirar de vez esta insegurança da cabeça: enfrentar as ruas na escuridão pode ser tão tranquilo quanto durante o dia.

Atenção redobrada

Ter cautela é o primeiro passo. Aumentar a distância de segurança em relação ao veículo da frente e dar passagem caso um veículo atrás esteja muito colado na traseira te deixa segura e evita acidentes caso precise frear rapidamente.
Siga a velocidade estipulada na via: não exceda o limite, e se quiser seguir seu ritmo e dirigir mais devagar, mantenha-se na direita.
Evite acender a luz interna do carro: ela prejudica a percepção dos faróis e semáforos.
- Na madrugada não confie 100% em semáforos verdes. Sempre verifique se não tem nenhum motorista furando o sinal vermelho.

- Para fugir de assaltos, evite andar de vidros abertos e não deixe pertences de valor à mostra. Além disso, estacione sempre em locais movimentados e conhecidos.

O que fazer no sinal vermelho?

Nem sempre é permitido ultrapassar farol vermelho, e em algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, atravessá-los em muitas vidas é infração e multa na carteira.
A dica é reduzir a velocidade ao avistar o semáforo amarelo ou vermelho para dar tempo de acender a luz verde. Se tiver que parar, tente dar o máximo de distância do veículo da frente para ter espaço caso desconfie de um possível assalto, por exemplo.

Farol amarelo piscando

farol amarelo piscando durante a noite ou na madrugada, indica passagem livre, mas com atenção, naquela via. O condutor pode atravessar em uma velocidade segura sem risco de ser multado.
Portanto, motoristas, o mais importante é analisar a velocidade que você está, a extensão do cruzamento, o horário e decidir com segurança. Mas não se esqueça: parar no farol amarelo é a atitude mais prudente.

E tem um detalhe importânte, se beber não dirija, peça para quem estiver ao seu lado para conduzir o veiculo, por outro lado pense antes, se estamos na estrada, não devemos beber em momento algum, certo?

Nicinha

5 comentários:

  1. Bom dia Nicinha

    Gostei deste alerta, é sempre bom relembrar.

    Eu não tenho medo de conduzir à noite, não gosto é de sair..

    Não entendi o mail


    Bom Carnaval, beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Todos temos que ter medo à noite e as dicas, ótimas! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicinha, obrigada pela dica eu sou uma das motorista que só dirige de dia.
    Tenho pavor e principalmente os faróis acesso vindo em minha direção.
    Como já disse meu pai tenho que conduzir mais a noite para perder o medo.
    Beijos e bom feriado de carnaval

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga
    Venho lhe desejar um bom carnaval.
    Tudo do melhor para voce
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. Kit Vença o Medo de Dirigir 2.0

    O Kit Vença o Medo de Dirigir é um site de membros onde contém um conjunto de vídeos aulas, entrevistas, um Ebook e um material em áudio para que qualquer pessoa possa começar a dirigir ou até perder o medo do trânsito em pouco tempo.

    A pessoa que tiver o acesso ao site de membros poderá ver muitas dicas sobre como dirigir corretamente e dominar um carro. Ideal para pessoas que estão na auto escola ou já são habilitadas mas tem medo de dirigir.

    Mais de 1000 pessoas já compraram a primeira versão e agora neste novo formato quem adquiri o acesso ao kit poderá ver mais conteúdo e também ter acessos a atualizações e novidades que virão no decorrer do tempo para ajudar a todos que querem dirigir de verdade.

    Acesse o link e confira
    http://hotmart.net.br/show.html?a=F1654761R

    abço

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.