11 de mar de 2014

Recebemos por e-mail .

Relacionamentos Saudáveis


Livro: Vida - Desafios & Soluções
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco



 
Ninguém consegue viver sem a harmonia do grupo social no qual se encontra. Animal gregário, o ser humano nutre-se da vibração e da presença de outro igual, que o estimula para avançar na busca da sua auto-realização.

O relacionamento social é de grande importância para desenvolver os valores que se encontram adormecidos nos refolhos do inconsciente, aguardando os estímulos que os fazem exteriorizar-se, e isso, somente é possível, na convivência com outros indivíduos da mesma espécie.

O isolacionismo é sintoma de desajuste emocional, portanto de psicopatologia que necessita seja aplicada uma terapia competente.

Na convivência com o próximo, o ser humano lima as arestas anteriores e ajusta-se ao grupo, aprendendo que a sua perfeita sintonia com os demais resulta em produção e aperfeiçoamento moral para todos. O seu crescimento é conquista geral, o seu fracasso é desastre coletivo. Nesse mister, portanto, descobre a beleza da harmonia, que resulta da perfeita identificação com os componentes do conjunto.

Quem duvide do valor da renúncia pessoal em favor do aperfeiçoamento do grupo social, observa, numa orquestra, qualquer instrumento que se destaque, por exibicionismo, destoando da pauta musical, e teremos a tragédia do esforço de todos.

Assim, portanto, há uma necessidade ética, psicológica, moral, em favor do relacionamento entre as criaturas, particularmente quando este pode ser saudável. A sua proposta se faz mediante o intercâmbio fraternal, aspirações culturais, doações dignificadoras, que se convertem em esforço de construção de momentos enriquecedores.

Os estímulos humanos funcionam de acordo com os propósitos agasalhados, porque a mente, trabalhando os neurônios cerebrais, estimula a produção de enzimas próprias aos sentimentos de solidariedade ou às reações belicosas. Assim, portanto, aspirar e manter idéias de teor elevado, constitui meio seguro de conseguir-se relacionamentos saudáveis.

4 comentários:

  1. Bem, eu não concordo totalmente, mas minhas razões dariam um outro post...
    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Aninha, nem tudo que lemos pode familiarizar no momento, existe um sentimento e ele a necessidade de concordar ou não.
      Vamos aguardar o momento adequado, bjs

      Excluir
  2. Very great post. I simply stumbled upon your weblog and wanted to mention that I've really
    loved surfing around your weblog posts. In any
    case I will be subscribing to your rss feed and I hope you write once more soon!


    my weblog - loft conversions cost chiswick ()

    ResponderExcluir
  3. After looking at a handful of the articles on your web site,
    I truly like your way of writing a blog. I
    saved it to my bookmark webpage list and will be checking back soon.
    Please check out my website as well and tell me how you feel.


    Feel free to surf to my web page - wasp Nest Removal london

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.