2 de jan de 2014

As notas da vida...em 2014

Como você definiria as notas musicais da sua vida?
Talvez com notas de uma melodia mais lenta e tranquila, agitada e de um balanço dancin, também poderia ser um som instrumental ao toque de um cravo, que eu acho lindo!
Também temos ao som de cantigas antigas como por exemplo as infantis.

E o que acha de relembrar o som da abertura dos programas matinais ou daqueles que assistiamos no período da tarde, filmes ou desenhos...
As canções que por algum momento fizeram da nossa existência as alegrias serem realmente motivos bons de se recordar.
 
Houve uma fase da minha vida que foi ouvindo música raiz ou seja o sertanejo a base da viola, violão e o arcodeon, para alguns sanfona; foi um período que sinto saudades; recentemente quando estive em Poços de Caldas/MG, senti lá no coração bem no fundo essa lembrança, uma orquestra de violeiros, lindo !! a emoção foi imediata.
Claro que hoje o nível musical está bem diversificado, gostos e bundas de fora deixam muito a serem musicais, passando a ser orgias abertas, hip-hop (entre outros gêneros) que foi um meio de dizer grandes verdades contra o preconceito não é mais o mesmo,  e acompanhado disso a falta de respeito  para os ouvidos de qualquer ser humano.

Então qual a música da sua vida? aquela que você gostaria de ouvir, aquela que hoje poderia te motivar a se desnudar de uma personalidade ou pensamento e te induzir recomeçar novamente?

Provavelmente não seja uma canção que irá fazer você a pensar imediatamente que necessita mudar em algo, mas com certeza será uma canção que irá fazer você refletir, e deixe por favor isso acontecer, se faz necessário as vezes refletir em algumas coisas.

Deseje para alguém uma canção, envie um SMS ou Torpedo via celular, está sem créditos? não tem problema envie um e-mail tão logo termine de ler essa postagem; não quer escrever, tudo bem, acha melhor telefonar, com certeza seria bem melhor mesmo, Eu iria gostar muito de te ouvir mesmo que fosse por 1 minuto.
Não adie um momento bom e se esse for regado em uma canção, será maravilhoso.
O equipamento básico de um disc jockey, mais conhecido como DJ, é composto de dois toca-discos e um mixer - aparelho que permite que duas músicas toquem sincronizadas.
Então faça um som sincronizado e animador para este ano de 2014, seja o DJ de sua vida, seja em vinil ou em cd, não deixe de colocar sempre alegria e muita Perseverança.

Em tempo: quando deixar o seu comentário, indique a sua canção.

Para todos Vocês, que seu dia seja musicalmente  edificante.

Nicinha 








10 comentários:

  1. Adorei a postagem, que esse ano seja de muitas melodias na nossa vida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será minha querida de muitas melodias para nos harmonizarmos. Bjs

      Excluir
  2. Que maravilha...

    A vida é feita com várias notas musicais.... com seus altos e baixos..

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com altos e baixos, tons graves e agudos também, rsss beijos...

      Excluir
  3. Nicinha, é sempre a música, a melodia, que dá mias sabor à vida. O nosso gosto musical é que não se discute. Estou de acordo que sejamos o nosso DJ, sim. E essa nossa base musica, que deve der pautada o nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabia que o rei Davi fez várias composições musicais no livro dos Salmos? suas letras são o que ele sentia em momentos de aflição e em agradecimento. Hoje infelizmente nao fazemos de nossas atitudes notas musicais para nós mesmos, como incentivo ou até para nos alertar de muitas coisas. Fraterno abraço.

      Excluir
  4. Não morre aquele que deixou na terra
    a melodia de seu cântico na música de seus versos
    Cora Coralina


    linda metáfora, amiga.


    [Eva Cassidy - Time After Time]


    beij0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz escolha, parabéns!! soube fazer um par de encantamento. Beijos

      Excluir
  5. Que este ano novo seja de renovação e muita alegria, beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisette, a cada visita sua já é uma renovação através de sua mensagem, você tem muito que doar, e sábio quem souber observar e cultivar...
      Beijos

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.