17 de dez de 2013

Feliz terça - Compartilhando essa mensagem que recebemos hoje pelo e-mail do blog. Dedico para Você que visita o Perseverança.



    Efetivamente, muitos são os problemas que nos assediam a existência. Dificuldades que não se esperam, tribulações que nos espancam mentalmente de imprevisto, sofrimentos que se instalam conosco sem que lhes possamos calcular a duração, desajustes que valem por dolorosos constrangimentos.
    Se aspiras a obter solução adequada às provas que te firam, não te guies pela rota do desespero.
    Tens contigo uma chave bendita, -A chave da humildade, cunhada no metal puro da paciência. Perante quaisquer tropeços da estrada, usa semelhante talento do espírito e alcançarás para logo a equação de harmonia e segurança a que se pretendes chegar.
    Nada perderás, deixando fale alguém com mais autoridade do que aquela de que porventura disponhas; nunca te diminuirás por desistir de uma contenda desnecessária; em coisa alguma te prejudicarás abraçando o silêncio de conceitos deprimentes que te sejam desfechados; não sofrerás prejuízo em te calando nesta ou naquela questão que diga respeito exclusivamente às tuas conveniências e interesses pessoais; grandes lucros no campo íntimo te advirão da serenidade ou da complacência com que aceites desprestígios ou preterição; jamais te arrependerás de abençoar ao invés de reclamar, ainda mesmo em ocorrências que te amarguem as horas; e a simpatia vibrará sempre em teu favor, toda vez que cedas de ti mesmo, a benefício dos outros.
    Efetuemos os investimentos valiosos de paz e felicidade, suscetíveis de serem capitalizados por nós, através de pequenos gestos de tolerância e bondade e o programa de trabalho a que a vida nos indique ganhará absoluta eficiência de execução.
    Seja na vida particular ou portas a dentro de casa, no grupo de serviço a que te vinculas ou na grande esfera social em que se te decorre a existência, sempre que te vejas à beira do ressentimento ou revide, rebeldia ou desânimo, nunca te entregues à irritação.
    Tenta a humildade.

10 comentários:

  1. Maravilhoso...Gostei de ler!

    Beijo

    Feliz Natal

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicinha!

    Hoje passei exclusivamente para agradecer o carinho, à amizade, e a tua presença nesse ano de 2013 no meu blog. O meu desejo é que em 2014 possamos estar juntos novamente.
    Desejo um abençoado Natal pra você e toda a sua família. Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de profundas realizações e vitorias com fartas colheitas chegando a seus campos, e belas flores surgindo em seus jardins.
    Feliz Natal e Próspero 2014!
    Um beijo de carinho em teu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma verdadeira amizade não é mantida através de encontros ou um copo regado de conversas banais, uma verdadeira amizade vai muito além,diria que é mais que dois irmãos, o respeito mútuo e a conduta sincera estando perto ou distante não muda jamais, não é o sorriso forçado escondendo o que se é realmente a personalidade que poderá manter o vinculo do afeto temporário.
      Agradeço por seu carinho e consideração, desejo muita saúde para todos de seu lar e que no seu trabalho o sucesso seja apenas um item a completar a magnifica pessoa que você tem sido.
      Bjs

      Excluir
  3. Querida amiga, vim lhe agradecer a sua presença carinhosa e amiga durante deste lindo ano, que 2014 chega coberto de Alegrias paz e Muito Amor!
    Por favor, me perdoe pelo meu silencio, e tenha a certeza que eu não me esqueço de você
    Que o Deus Menino transforme nossos corações nos tornando pessoas cada vez melhores!
    Feliz Natal.
    Abraço amigo
    Com carinho
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Alice, entendo perfeitamente que uma pessoa maravilhosa com tanta atribuições iria ter algum momento de ter que ficar em off, rsss
      mas por outro lado eu sei que estou em suas lembranças, o importante é o respeito que existe entre nós não importando a distancia.
      Abraço fraterno.

      Excluir
  4. Nicinha, antecipamos nossos agradecimentos por seu carinho precioso em 2013, conosco...vc ilumina nossos dias e momentos, com sua doçura e encantamento...obrigado, obrigado, obrigado. Que no ano que se avizinha, suas energias se redobrem e vc possa conquistar muitas vitórias.
    São os nossos desejos, mais sinceros, amiga.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados Ghost e Bindi vocês são exemplo de conduta em palavras e nas ações que praticam, não poderia deixar que elogios sinceros ficassem na gaveta, quando elogiamos outras pessoas estamos edificando também a nós, estamos atraindo verdadeiros amigos e assim gerando uma energia que dificilmente irá se romper, a solidão é algo que surge devido a nossa fraqueza espiritual, consideração pelos outros constantemente é animador mentalmente.
      Envio para vocês forte abraço regado do desejo de saúde e harmonia familiar, o restante com certeza vocês conquistam.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Realmente são muito estimulantes, bjs no seu coração.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.