20 de dez de 2013

Abraço especial!

Olhem que graça de criança!
Esse pequenino é amável e muito simpático, nosso abraço está acontecendo em um momento muito especial e importante.
Meu amiguinho e paciente nasceu com uma deficiência que leva o nome de lábio leporino.
Desde o seu nascimento ele vem passando por intenso tratamento odontológico, cirúrgico buco máxilo e pediatra, sua idade 9 anos.
Lábio leporino é uma abertura do lábio ou palato ocasionado pelo não fechamento dessa região do corpo devido uma formação não ocorrido na gestação, provavelmente entre o quinta e décima semana de gestação, sendo uma anomalia congênita durante a gestação.

Então em sua visita fiquei muito feliz de recebe-lo e poder ouvir dele que não precisará por 2 anos mais ou menos realizar novas cirurgias, detalhe suas palavras pausadas foram me enchendo de emoção, poder ouvi-lo foi maravilhoso, ele não falava apenas alguns múrmuros. 
Mas o que o será de tão importante para essa criança fazer esse comentário comigo? de onde surgiu essa gratidão de abraçar e se sentir como um filho?
Será que somos merecedores de uma atenção tão especial, digo de um modo geral, outros abraços e outras situações acontecem todos os dias com várias pessoas.

Não canso de agradecer, de pedir por favor para que outros também possam ter merecimento por suas ações, que o seu lado profissional não fique no esquecimento.

Não precisamos ter uma lista de boas ações, mas uma única ação poderá valer uma vida; não ficarmos esperando o reconhecimento é louvável, isso nos dará a oportunidade de estarmos sempre prontos para uma nova missão.
Ontem ouvi de uma pessoa pelo menos umas 3 vezes "não sei se sou merecedor", se somos merecedores não importa, o que importa é a nossa atitude humilde no momento certo, esse privilégio é Seu e ninguém pode tirar, e não tirará mesmo. O reconhecimento vindo através da gratidão de nossas próprias ações achegam-se no tempo certo.
Portanto se ocasionar de poder dividir, faça a divisão, se foi permitido ter a oportunidade não a questione, não cabe a nós .
Situações de gratidão acontecem para que nosso coração tome posição e mude de atitude, sempre existe um bom motivo para recomeçar, para colorir o dia de nosso semelhante, é uma invasão de felicidade de poder ajudar que sinceramente não tem explicação e tão somente viver a emoção da alegria do outro.

Devemos seguir e refletir neste conselho do Mestre Jesus: "Mas prestai atenção a vós mesmos, para que vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida."  Lucas 21:34 


Para todos vocês um excelente fim de semana, desejo felicidades... 


Eunice



16 comentários:

  1. Olá,

    Especialíssima é você NICINHA.

    Espero por você.

    Combinado?

    Um feliz tudo pra você com muita saúde, saúde e...saúde!!!

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado, para todos nós saúde, saúde e o restante no devido tempo será atribuido de acordo com nosso merecimento.
      Abração Paulista.

      Excluir
  2. Maravilloso Post lleno de Calidad Humana y Sentimientos.
    Me ha gustado todo su contenido y su contexto.
    ¡¡¡Feliz Natal e Feliz Ano Novo en compañía de Toda Tu Maravillosa Familia y Amigos!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro amigo, agradeço suas palavras tão harmoniosas, desejo tudo de bom para você e sua familia, abraços

      Excluir
  3. Boa tarde Nicinha
    Que texto emocionante e maravilhoso!

    Pois ontem à noite dei também um abraço muito especial à minha criança, que também tem 9 anos, e não fala nada, de nada... mas é tão bom quando sentimos que ficam felizes com a "nossa" presença.... Amiga adorei ler...

    Passe um Feliz Natal e um ano cheio de coisas boas.

    Abraço com carinho, beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália, então você compreendeu o meu sentimento naquele momento.
      Saber que posso causar um efeito animador e ser um repouso para qualquer pessoa que se achegue, já me faz ganhar o dia, sabia? Recentemente tive a oportunidade de outro abraço, mas um de agradecimento e na hora confesso que travei detamanha era minha emoção, mas consegui dizer obrigada e sem chorar, rsss
      Beijos para você minha amadinha.

      Excluir
  4. Boa tarde, Nicinha. Apesar de não estar sempre por aqui, pode ter a certeza de que o seu espaço e você me agradam muito mesmo.
    A generosidade é um sentimento que devemos ter em nosso coração, assim como a gratidão, que infelizmente nem todos têm.
    Esse menino deve ter se identificado com a bondade que irradia através do seu olhar e sorriso abençoado.
    Obrigada por tudo, pelas palavras nos meus momentos tristes, pelo consolo que chegou para mim.
    Desejo que tenhas um Natal de 365 dias muito feliz e um MAGNÍFICO 2014 com muita paz e amor, crendo que seus objetivos serão alcançados pela fé, que assim seja com todos, a começar por mim, que preciso exercitar a minha.
    Beijo grande e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia que bom receber sua visita tão encantadora.
      Agradeço o elogio que chegou bem regado de sinceridade; e não tem o que agradecer, se deixei algumas palavras para o seu conforto foi no intuito de trazer para a luz o quanto você é linda basta deixar a sua ternura ser vista.
      Agradeço pelas palavras mais uma vez, beijinho em seu coração, te desejo felicidades.

      Excluir
  5. Nicinha , parabéns por ser quem é , minha amiga . Venho lhe desejar um Natal abençoado junto de seus familiares . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa energia vem de pessoas como você Marisa, que sabe o quanto é importante o contato com pessoas especiais, especiais para uma sociedade que não tem a coragem de considera-los ESPECIAIS e com diretos.
      Agradeço suas visitas e comentarios tão animadores.
      Beijo de felicidade.

      Excluir
  6. Que sensacional seu texto. Seria tão bom se mais pessoas vivenciassem o mesmo. Há tanta necessidades neste nosso mundo. Lindo seu texto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, agradeço o elogio e digo mais concordo com seu ponto de vista, exitem tantas pessoas necessitando de um simples abraço, um aperto de mão e de tantas outras esperando apenas uma oportunidade de poder mostrar o que elas tem dentro do coração. Estive visitanto sua página e é maravilhosaaaaaa vou voltar lá.
      Grande abraço também para você.

      Excluir
  7. Querida amiga Nicinha...!!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
    Passando para retribuir, deixar o meu abraço e,
    Desejar-lhe muito amor, paz e luz nesse Natal.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO – 22/12/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu poeta, a honra é minha de recebe-lo.
      Meu abraço de desejo de muita saúde e harmonia para todos de sua casa.
      Bjs

      Excluir
  8. Minha querida amiga Nicinha, a muito eu sumi e sei disso, mas voltei e estou aqui te trazendo um abraço, e um Feliz Natal pra você e toda sua família. Espero que o netinho esteja muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas como você não ficam sumidas, apenas entram em descanso.
      Recebo sim seu abraço e adianto que bem apertadinho; desejo uma excelente semana para você e seus pequeninos e um aperto de mão no maridão. Como eu não comemoro festividades natalinas, agradeço por seu carinho e respeito da mesma forma.
      Beijinhos amada.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.