29 de nov de 2013

Felicidade aparece junto com pessoas, não com coisas .- Feliz sexta-feira !!





Agora, um estudo feito na Suécia mostrou que essa desconexão entre coisas materiais e felicidade não é válida apenas em nível individual.


Na verdade, a nossa imagem coletiva do que nos torna felizes tem muito mais a ver com os relacionamentos do que com as coisas.


Os pesquisadores analisaram artigos de notícias publicadas em jornais suecos durante um ano.

Para ponderar o que acompanha a felicidade em termos coletivos, eles analisaram a frequência das palavras que vinham próximas à palavra felicidade em todos os artigos.


Felicidade normalmente vem associada com nomes de pessoas, graus de parentesco ou pronomes pessoais, como você, eu, nós e eles.


Palavras como "iPhone", "milhões", "dinheiro" ou "Google", por outro lado, quase nunca aparecem associadas com a palavra felicidade, afirmam os pesquisadores.

"São os relacionamentos que são mais importantes, não as coisas materiais, e isso está de acordo com outros resultados na pesquisa sobre a felicidade," disse Danilo Garcia, pesquisador em psicologia na Academia Sahlgrenska e na Universidade de Lund.

"Isso não significa que as coisas materiais nos tornam infelizes, só que elas não parecem surgir no mesmo contexto que a palavra felicidade," ressaltou Danilo Garcia.

Relações estreitas e calorosas

O estudo é parte de um grande projeto de pesquisa sobre a forma como as pessoas descrevem acontecimentos positivos e negativos em suas vidas, que deverão ter seus resultados publicados ao longo dos próximos meses.

"Assim como os Beatles cantavam, a maioria das pessoas entende que o dinheiro não pode comprar a felicidade ou o amor," comentou Garcia. "Mas, como indivíduos, mesmo que possamos entender a importância de relações estreitas e calorosas em um nível social, não é todo mundo que está ciente que esses relacionamentos são realmente necessários para nossa própria felicidade pessoal."

Redação do Diário da Saúde

Nicinha

9 comentários:

  1. oi Ni

    Felicidade é um estado de espírito. Há quem pense qdo eu tiver tal coisa serei feliz, mas será mesmo?
    O ser humano nunca está satisfeito com as coisas que tem, se colocarmos a felicidade em bens, nunca estaremos satisfeitos.
    Frustrante isso, mas é assim que as pessoas estão vivendo hj.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!

    Muito bem.. Gostei de ler...A felicidade depende de nós!!

    Beijo...Bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    a felicidade é relativa, cada um é feliz á sua maneira.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  4. Ola Ni.
    Gostei do post. A felicidade é um estado de espírito e independe de coisas materiais, embora tais coisas contribuam para melhorar, por vezes, a nossa vibe. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Nicinha, bem pontual seu texto. Atualmente, falamos muito sobre a importância de se discutir ou entender os relacionamentos.Assunto muito difícil.O texto nos mostra a relação das palavras que usamos, talvez até inconscientemente para nos expressarmos. E, aí podemos até mensurar as emoções como a felicidade em relação com os bens materiais. Gostei de sua postagem. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Felicidade acaba sendo tão complexo, porque somos eternos perseguidores dela.
    beijos otimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o teu texto,faz bem refletir!!! beijos,chica e lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nicinha, é verdade, mesmo que possamos comprar bens materiais, não somos felizes se estamos sozinhos.
    Beijo enorme pra você!

    ResponderExcluir
  9. vim agradecer sua visita adorooooo bj minha linda .

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.