2 de set de 2013

Seja bem vindo o mês de Setembro!!

Você parou para pensar que o ano de 2013 está quase no fim?
Já estamos em 02 de setembro e é uma segunda-feira, o que isto faz a diferença para todos nós?
Imaginemos que amanhã iniciaria um novo ano, o que será que ainda teriamos em mente para realizar e ainda não o fizemos?
Temos por habito procrastinar em quase tudo, principalmente em situações que no momento não nos cobramos a necessidade de colocar em prática ou resolver determinada situação ou problema.
Para muitos de nós que somos mães e pais, a preocupação com o tipo de diversão de nossos filhos deveria ser mais atuante; e o que dizer da nossa própria diversão pessoal e o que temos feito pra sermos felizes de uma maneira decente e correta?
Muito dificil pensar que não poderiamos ser afetados para um prejuizo irreparável seja ele financeiro ou pessoal.

Antes de nos envolver em certo tipo de recreação, temos de submetê-la ao teste.

Quanto se trata de qualidade, queremos saber
o que ela inclui? 
é sadia ou degradante?
Quanto à quantidade, queremos descobrir
quanto tempo eu gastaria? 
Esse tempo é razoável, ou não?
E no quesito companhias, temos que determinar
com quem vou participar no entretenimento? 
São boas ou más companhias?

E se falarmos também no que envolve nosso bolso?
Será que o que os olhos estão vendo na vitrine eu realmente necessito?
Será que quando eu tenho um dinheirinho vou logo gastando em coisinhas que não me trarão uma satisfação pessoal duradoura?

Tanto em nossas ações como em nossos pensamentos a cada dia está ficando mais dificil entender o nosso semelhante, dias dificeis de viver em todos os sentidos.
Porque será que algumas pessoas se comportam de maneira agressiva ou covarde justamente para com aqueles que um dia lhe estenderam as mãos? ou simplesmente que nem conhecem e sem averiguar corretamente vão causando danos morais e até físicos.
Seria de proveito avaliarmos durante o dia ou na caminhada para casa, o que realmente tem sido válido nestes últimos meses.
Portando quando se trata de viver bem é incluído a nossa conduta para com os outros e não somente o nosso bem estar pessoal.
Que possamos neste mês novinho que está chegando nos esforçar para fazermos as coisas certas, no tempo certo e com as pessoas  certas.
Não usar de ingratidão ou de orgulho pessoal, nunca sabemos quando iremos precisar provavelmente de um apoio.
Eu acredito que tudo vai dar certo, desde que comece primeiro comigo, reconhecer e perdoar e reconhecer que erra e pedir perdão é fundamental, do contrário a vida não tem um valor significativo.

Abraço fraterno

Nicinha

28 comentários:

  1. Bom dia, Nicinha. Por incrível que pareça, 2013 começou mal demais para mim, mas depois foi se revelando um bom ano. Ano de cicatrizar feridas, despedir-me de pessoas que se foram (ou que a inda estão aqui, mas que não valem as lágrimas) e trabalhar bastante. Reavaliar a vida. Um bom ano. Setembro é o mês do meu aniversário, e por isso, gostei desta reflexão. Boa semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, na minha forma de entender não existe começar ou terminar o ano mal, o que acontece são que as situações vão surgindo e nós não percebemos os problemas, vamos protelando e ai vira uma bola de neve...Mas eu fico feliz em saber que você resolveu tudo e agora está tudo blue, e desejo que continue assim, bjs

      Excluir
  2. Nossa!
    Nem me fale, um ano está indo, novas expectativas de dias mais felizes, de sonhos, de tudo... O tempoe está passando depressa demais, estamos perdendo até a noção as vezes.
    Mas, vamos em frente, ainda temos muito o que fazer.
    bjs
    :)
    Execelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim caminhando e cantando e usando o nosso tempo da melhor forma possivel.
      Bjs e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. O ano passou voando, aff... mas quero conquistar muito ainda.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está passando muito rapido, mas o melhor é que podemos conquistar coisas boas, beijinhos para você também.

      Excluir
  4. O ano de 2013 está caminhando para o fim. Todo o ser humano é ambicioso e nunca consegue viver o suficiente, ou o que queria, em cada ano. Faz parte dos genes...querer sempre mais e mais
    Gostei de ler e reflecti muito sobre o texto

    Fique feliz
    ***************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o tema fez você refletir...continue assim, bjs

      Excluir
  5. Nicinha, nossa saudade.

    Pensemos que o tempo é um só, assim procuraremos então fazer o melhor todos os dias...esquecendo coisas que passaram, mas adquirindo a experiência para o futuro. Viver em paz consigo mesmo, talvez seja a medida certa. Vamos fazer de conta que em cada amanhecer estamos comemorando um ano novo, renovando assim as nossas emoções e sentimentos...o tempo é eterno quando temos amor na alma.

    Carinhos,

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades minha também!!! O comentário de você dispensa eu escrever qualquer coisa, apenas agradecer o carinho e respeito por mim, bjs

      Excluir
  6. BOA NOITE MINHA QUERIDA !
    HOJE AO ABRIR MEU BLOG FUI SURPREENDIDA COM SUA VISITA E COMENTÁRIO.E RETROCEDI NO TEMPO.LEMBRA-SE QUE UM DIA EU COBREI TUA PRESENÇA NELE?
    VALEU MUITO A PENA.POIS ERA DE PESSOAS HONESTAS E QUERIDAS QUE ESTAVA ATRÁS.
    HOJE VALEU,ABRI E LER TODOS QUE POR LÁ PASSARAM.VOCÊ FOI UM DELES
    AGRADEÇO O CARINHO DEIXADO LÁ.NEM TEM PREÇO,SABIAS ?
    DEPOIS VOLTAREI PARA COMENTAR TEUS BELOS POSTS.HOJE É MARCANDO PRESENÇA,RSRSRSRSRSR
    BEIJO GRANDE !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! você chegou para minha alegria.
      Que bom que sua cirurgia já é coisa do passado, agora vamos logo mostrando como ficou esses lindos olhos.
      Estouindo te visitar, bjs

      Excluir
  7. Seja bem vindo o belo e já quentinho setembro/13, adoro a chegada da primavera, ela liberta as roupinhas e aquece aos corpos, voltam no RS as saias e vestidinhos, um mimo, pra vc bjos, bjos e bjossss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino grande, nada bobinho você né? eu também fico de olho nos vestidinhos aliás eu só uso vestidos e saias, rssss

      Abraço fraterno querido Castanheira.

      Excluir
  8. Setembro e as renovações, reflorescimentos. Que todos sejam para o melhor e bem sempre! Lindo teu post! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre para o bem, querida Chica, de outra forma do que adianta dizer ou escrever sobre o AMOR se isto não é na prática e nem no pensamento.
      Setembro será de renovações e muitas alegrias, eu acredito.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá,
    cada ano é dividido por quatro estações, em cada uma delas podemos viver em paz quando tudo fizermos, para que a nossa consciência o permita.
    Setembro mês nove dos 12 que o ano tem, significa que por aqui vai chegar o frio.

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido se o frio chegar mais intenso que já tem sido ficará dificil sair de madrugada pra trabalhar, rssss
      agradeço pela visita e seja sempre bem vindo, abraços

      Excluir
  10. Nicinha...o tempo voa por conta da ganância do ser humano. O corre corre na busca do ter lhe impede de ser e de contemplar, a obra maravilhosa de Deus.
    E, por não compreender e/ou não aceitar a sua essência espiritual, divina, ele se compromete com as paixões que o arrastam às atitudes degradantes. No dia em que aceitar-se espírito em evolução, responsável pela sua própria colheita,as coisas mudarão, com certeza.Até lá, muita oração em benefício de todos e pela paz!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o direito de comentar as suas palavras tão bem colocadas amada Soninha; sempre que posso vou lá no Violetas na Janela, e lá encontro sempre um bom motivo para continuar a confiar a cada dia que melhores dias virão e que tudo vai dar certo.
      Aceite nosso abraço de agradecimento.

      Excluir
  11. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga o texto muito bom, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUCESSO para você também minha querida, visitei suas páginas e ficou apenas o Face pois eu não tenho Facebook.
      Sendo assim sinta-se a vontade para nos visitar.
      Bjs

      Excluir
  12. Bom dia, Nicinha. Ótimo texto.
    Infelizmente o ano passou muito rápido e eu não vi muita acontecendo, na realidade, não vi nada do que eu preciso, de fato, acontecer.
    Isso assusta!
    Tenho muito receio do que eu preciso não acontecer por sei lá que motivo.
    Nessas horas, não compreendo Deus.
    Sei que tudo está nas mãos dEle, mas de repente, Ele quer que eu tome não sei que tipo de postura.
    Só peço, que Ele seja misericordioso mais ainda.
    Vou ficando mais velha, graças a Deus, mas me sinto na crise da idade da loba.
    Quanto aos seres humanos, esses não parecem humanos, não tem Deus no coração, tamanha maldade que praticam.
    Não consigo conceber a ideia de a cada dia que passa, mais terrível fica a humanidade.
    Só peço que Deus faça de mim uma pessoa melhor!
    Beijos e tudo de bom para você.
    Excelente setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, obrigada por gostar do texto e espero que ele possa fazer você refletir em algo positivo para sua vida.Não tenha receio de não conquistar as coisas em que "precisa", pois nosso Pai Celestial envia todos os dias o que é necessário para você.
      Pense no seguinte, quando muitas vezes desejamos muito determinada "situação" e ela não acontece rapidamente nós ficamos tristes-resmungando-e até injustos e nem procuramos buscar entendimento desta "situação"
      Quando Jesus predisse em alguns de seus conselhos e diria que alertas de muitas situações, observe que hoje está acontecendo, na sua Biblia leia em Mateus 24 é um capitulo que eu gosto muito de ler e já o fiz por várias vezes.
      Não tenha receio de que Deus com certeza é misericordioso e ele examina nossa mente e coração constantemente, por isso é importante buscarmos sempre a gratidão e pensamentos edificantes, nos livrarmos daquilo que não nos faz bem e sermos cuidadores daqueles que necessitam de nossa ajuda. Você tem razão quando fala dos seres humanos e vai de encontro o texto bíblico de 2º Timóteo 3 e nos versos 2 ao 5.
      E finalizando, com certeza quando vivemos de acordo com o que Deus requer de nós claro depois de temos conhecimento e se nos submetemos a esse conhecimento,claro que tudo fica mais fácil de aceitar e viver plenamente em esperança por dias melhores.
      Querida Patricia, se você quiser conversar um pouquinho mais escreva p/ o e-mail do blog, será muito bom.
      Bjs

      Excluir
  13. Um feliz mês de setembro pra vc, Nicinha. Não sei se é correta aquela idéia de que o universos conspira a nosso favor quando temos bons pensamentos...mas uma coisa é certa, abrigar pensamentos pessimistas ou se abraçar à falta de fé só nos coloca para trás. Usar a mente e o coração para examinar as coisas e reter o que é bom, para nós e para os outros, ainda que nem sempre consigamos, é sempre um bom conselho. O passarinho constrói seu ninho fio a fio, e se alguns caem, ele recomeça, seguindo seu instinto. Se tivermos a fé de um passarinho, quantas coisas já realizaremos...
    Um abração!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ghost e Bindi feliz semana para vocês! Agradeço pelo comentário em um raciocinio perspicaz perfeito, não tem o que Eu escrever, apenas agradecer mais uma vez a amizade e respeito de vocês.
      Fraterno abraço.

      Excluir
  14. Olá amiga!
    Adorei refletir sobre o que você postou... tudo muito verdadeiro!
    Obrigada pela ternura das palavras e pela luz que você deixa no Sonhos e Artes, sempre que passa por lá.
    Obrigada por tudo.
    Bjs com carinho,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, muitas vezes não observamos a nós mesmas, recebemos gratuitamente tantas coisas de Deus e muitas vezes guardamos para nós mesmas.
      Há muitos anos deixei de engavetar certas coisas, e claro a partir do momento que mudei minha postura muitas outras "coisas " aconteceram, e isso me fez refletir que o tempo passa e nós também, e porque deveria ficar sempre batendo no mesmo prego? não desisto dos meus sonhos, diria que tenho 3 ainda a realizar nesta vida, mas enquanto isso não acontece, faço das minhas emoções a alegria de outros e isso recebo em bençãos e proteção espiritual para mim e para os que estão em meu coração.
      Você também faz parte das minhas emoções, a sua amizade é tão significativa que não existe maldade que nos bloqueie e sim aumente mais e mais...
      Bjs

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.