17 de set de 2013

COSTUMA CONVERSAR COM OUTROS ?

Quando confiamos e falamos nossos sentimentos para pessoas que confiamos, parece ser um alivio.
Procuramos pelas pessoas certas?
Dificil saber, em algumas ocasiões essas pessoas são como água para refrescar uma intensa sede.
Amigos são como as estações do ano, algumas vezes precisam doar um tratamento especial, no verão regar mais vezes, no inverno devemos proteger das giadas e das fortes chuvas, para quando chegar a primavera as nossas plantinhas estarem lindas, assim se faz as nossas amizades, devemos cuidar delas e saber se realmente são nossos leais amigos.

Recebemos diariamente diversas formas de fazer novas amizades e dentre elas algumas tornam-se tão fortes que muitas vezes não temos nem por parentes próximos.
Mas quando essas aberturas de nossas confidencias acabam por trazer dor e sofrimento?
Será que nosso amigo estimado está preparado para nos ouvir e nos ajudar? 
Manterá segredo sobre os meus sentimentos?
Então pergunte-se: será que eu estou preparada para ouvir e ter a melhor atitude mediante ao que estou ouvindo do outro?
O seus sentimentos são preciosos, suas opiniões devem ser respeitadas, ter o cuidado de avaliar o que acontece com você mesmo é fundamental.
Não abra suas particularidades para o primeiro que lhe sorri e diz Sou seu amigo .
Existem amigos que são muito mais que irmãos, não deixam você  com o problema, procuram resolve-lo - ajuda-lo a encontrar a melhor solução.

Não humilha e nem despreza depois de algum tempo, apenas porque você não demonstrou interesse em alguma situação além da amizade que suponha ter.
As estações climáticas em cada renovação surgem com ares novos, trazendo sempre algo diferente para superar a antiga estação, você já provou sua mudança em cada dia que passa, avaliou sua evolução?
Penso que antes de abrirmos nossos sentimentos para outros primeiramente refletir sobre o que sentimos é fundamental.

IMAGEM: Uma amiga mais que uma irmã, um beijo p/ Dalva.

Nicinha


6 comentários:

  1. Nessa área para mim, é até engraçado dizer, mas sou mais ouvinte das minhas amigas, sempre aberta a revelações que elas possam fazer a mim, procuro ser compreensiva... mas o mesmo não acontece.

    Não sei dizer se hoje eu posso confiar em alguém de corpo e alma para fazer confidências, apesar de ter um amigo virtual que conhece quase tudo da minha vida, mas sei que se a amizade fosse presencial seria da mesma forma como as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo dizer comigo mesma, até por experiencia de vida, reavaliar o sentimento e não dar oportunidade para que outros me maltratem, as orações tem sido o meu melhor elixir, mas souimperfeita, posso cair em tentação e querer buscar ajuda talvez até nas pessoas erradas...
      Bjs

      Excluir
  2. NICINHA,

    a grande questão de quando você se vê o alvo do compartilhamento do sentimentos de terceiros é que, você queira ou não passou a ser responsável pelo acompanhamento daquilo, até por uma questão de solidariedade.

    Por vezes o amigo que, compartilhou com você e,já resolveu o problema que o afligia, e você sem que o saiba, ao tentar ser gentil e perguntar-lhe sobre aquilo, TOMA UMA PATADA! (rs).

    Que acontece...ACONTECE!!!

    Quer que eu minta?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma nenhum iria instigar você a mentir, pura real o que disse, abraçossssssssssss

      Excluir
  3. Feliz é quem tem com quem conversar, hj em dia isso se perde. Bonito texto. tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, feliz quem tem alguém em que se possa conversar.
      Conversar sempre temos alguém, a questão será confiável abrir certas particularidades? agradeço sua vista e seja sempre bem vinda, bjs

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.