2 de ago de 2013

Feliz sexta-feira - em homenagem a minha amiguinha Cris, vai ai uma receitinha para nós saborearmos amanhã.

Hambúrguer Vegetariano

2 (sopa) de aceto balsâmico
2 (sopa) de azeite de oliva
1 (sopa) de queijo cabra
¼ de parmesão ralado
1 fatia de cebola cortada em rodela
2 cogumelos shitake ou portello
Sal e pimenta do reino
1 fatia média de berinjela
1 maço de manjericão
¼ de dente de alho
2 fatias de abobrinha
2 tomates secos
Rúcula a gosto


Na opção vegetariana, o shitake vira pão e a carne cede espaço para a berinjela e a abobrinha. Misturar o azeite ao aceto balsâmico, temperar com sal e pimenta do reino, e deixar os cogumelos, a berinjela, a abobrinha marinando por cerca de 15 minutos. Grelhar os legumes por 5 minutos de cada lado. Para montar o prato arrume uma fatia de shitake, como se fosse um pão de hambúrguer, com um pouco de queijo de cabra, cebola, tomate seco, abobrinha, berinjela e rúcula, e feche com a outra fatia de shitake. Para o molho pesto, misturar o manjericão, o alho, sal e azeite a gosto em um processador. Bater tudo e juntar e queijo parmesão. Servir o hambúrguer com salada de rúcula e molho pesto.







 

12 comentários:

  1. Delíicia de receita e bom encontro com a Cris! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, que legal vc por aqui, realmente o nosso encontro foi muito bom, comemos muito e rimos muito também.
      Beijinhos no seu coração.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Passei para rever minha amiga , Cininha. O seu blogger, continua um show, perseverança, mensagens boníssimas e de muitas bençãos.

    Preciso falar contigo. Meu contato é: zecapauliceiasp@ig.com.br

    Que Deus, brilhe sempre o seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zeca, faz tempo que você não deixava aqui seu comentário, seja bem vindo.
      E hoje mesmo estarei escrevendo para o seu e-mail, abraço
      Nicinha

      Excluir
  3. Hummm, deu água na boca, delícia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficou muito bom o nosso lanchinho, faça e comprove, bjs

      Excluir
  4. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.


    ResponderExcluir
  5. Agora terá mais comentários meus!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Querida Perseveranca....
    Gracias por tu visita! Siempre me hace contenta a ver cuando usted pasa mi "blog."

    Ojala tu sabado va estar llena con alegria (y comida buena como usted escribio hoy en tu "post." ) Chao! Susan

    ResponderExcluir
  7. Boa note amada Nicinha,como sempre seu blog e sempre um enorme prazer de se visitar e se fascinar com seus textos tão belos,sensíveis e meigos,parabéns continue sempre neste lindo caminho que você segue em seu blog!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.