31 de mai de 2013

O que você diria sobre esta imagem?

 


 Interessante como a era moderna nos faz ver graça no antigo, mas no presente nos faz refletir que não tem graça nenhuma algumas situações atuais. 

Lembro que quando as Aninhas eram pequeninas, ao chegar o fim da tarde eu as levava para brincar no pátio do estacionamento do prédio onde moravamos, lá com outras crianças, bichinhos de estimação e um novelo de lã era engraçado ver o gato de uma das vizinhas brincar com as crianças. 

Quando recebi essa imagem via e-mail, logo me lembrei desta fase da vida. 

Infelizmente hoje não vejo mais a graça de brincadeiras simples entre adultos, crianças e seus bichinhos de estimação, a era moderna está fazendo com que os celulares modernos entre outros incluindo a violência com os bichos sejam mais interessantes. 

Talvez pergunte-se, interessante? 

Nos chama mais atenção os maus tratos com bichinhos que estão sempre estampados nos noticiários do que você presenciar momentos alegres com eles. 

Feliz sexta-feira 
Nicinha

15 comentários:

  1. Muito legal te ler e sempre nos fazendo pensar. Volto aos blogs no domingo! Obrigadão pelo carinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Você tem razão. Cresci entre os bichos - cães, gatos, patos, hamsters, porquinhos da índia, passarinhos, galinhas, vários tipos de insetos com os quais eu brincava (besouros, formigas, joaninhas, borboletinhas)e foi muito divertido. Pena que as crianças hoje em dia mal saibam de onde vem o leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, a infância está sendo perdida em cada lançamento de brinquedo, em cada celular...e cabe a cada um de nós ter dentro de casa a harmonia do que é simples e necessário para tornarmos nossos filhos (as) pessoas entendidas do que significa realmente a vida. Beijinhos.

      Excluir
  3. Sim, a era moderna está tirando o encanto das brincadeiras de crianças e adultos.
    Feliz final de semana.
    Soninha.

    * Tem post novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! estamos indo visita-la, para você também nós desejamos um excelente fim de semana.

      Excluir
  4. Boa noite

    Blogue super interessante que merece ser visitado. Gostei de ler. Parabéns..
    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu Obrigado.
    .
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu convite.
      Visitamos e gostamos de seu carinho nas postagens, parabéns.
      Volte sempre e seja sempre bem vindo, abraço fraterno.

      Excluir
  5. Oi Nicinha! É preocupante sim a perda de certas atividades que as crianças desenvolviam há tempos atrás...as coisas não vinham prontinhas, elas precisavam usar a imaginação, criar, montar, sonhar...hoje, um brinquedo eletrônico faz tudo, a criança só fica olhando para ele, e logo se cansa, obviamente, e quer que a mãe compre outro, e mais outro, e mais outro. Acumula-se o lixo eletrônico, e a criança não aprendeu nada novo...há que dosar-se o novo e o antigo, como vêm fazendo algumas escolas, com projetos em que crianças aprendem os velhos joguinhos que ensinam e socializam - bola de gude, pião, pipa, cinco-marias, etc.
    As novas gerações precisam de uma mãozinha da antiga, para que haja a devida harmonia e uns aprendam com os outros, como deve ser...

    Abração!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, o ponto de vista de vocês diria que é um complemento para a postagem, agradeço o respeito de sempre nas palavras.
      Abraço fraterno.

      Excluir
  6. Olá Nicinha, que agradável surpresa, obrigada pela visita. Sua mensagem acima, está certa, nossa realidade atual está por demais corrompida. Parece não haver mais inocência ou simplicidade em nenhum gesto. A violência impera forte e destruidora. Tenhas um iluminado final de semana, com saúde, paz e muita alegria. Que Jesus mantenha esse coração assim: humanitário, leve, solto e amigo. Um carinhoso abraço, Maria Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada em dose dupla que bom, rssss
      Realmente muito me entristece em ver que as crianças que pelo qual eu convivo estão sendo direcionadas para um mundo mecanico e que nao tem nada flexivel para elas algum dia retornarem para a vida de uma forma sem magoas ou arrependimentos.
      abraço fraterno

      Excluir
  7. Olá Nicinha, que agradável surpresa, obrigada pela visita. Sua mensagem acima, está certa, nossa realidade atual está por demais corrompida. Parece não haver mais inocência ou simplicidade em nenhum gesto. A violência impera forte e destruidora. Tenhas um iluminado final de semana, com saúde, paz e muita alegria. Que Jesus mantenha esse coração assim: humanitário, leve, solto e amigo. Um carinhoso abraço, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso, encantador...
    Obrigada pela sua visita,no meu blogue.
    Bom fim de semana.

    Vou seguir o seu blogue..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda, pois é convidou e fui, rsss
      Seja qual for o assunto Eu acredito na proximidade entre as pessoas, acredito que seja de onde for, podemos ter respeito pela opinião alheia e o principal permitir-se aprender sempre, beijinhos

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.