11 de abr de 2013

Mulheres compram mais por impulso emocional que os homens.


Impulso ou insatisfação
Estudo divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que as mulheres fazem mais compras motivadas por impulsos emocionais do que os homens.
Para os homens, não é o impulso o maior motor da compra, mas a insatisfação com o trabalho.
Segundo o levantamento, 49% das mulheres admitiram fazer compras movidas por algum impulso, como baixa autoestima, problemas relacionados à vaidade e insegurança com a aparência.
A tensão pré-menstrual é outro fator que leva as mulheres a consumir, mencionado em 32% dos casos.
Entre o público masculino, 45% revelou que o descontrole nas compras é devido à ansiedade com algum evento, por exemplo, proximidade de viagens, férias ou festas.
Entre eles, 38% citaram situações de crise relacionadas ao trabalho como motivadoras de compras.
Poupança
De acordo com a economista responsável pelo estudo, Ana Paula Bastos, a inserção das mulheres no mercado de trabalho e o maior poder aquisitivo também contribuiu para o crescimento do consumo entre o público feminino.
O estudo constatou ainda que 43% das mulheres e 41% dos homens não conseguem guardar parte dos rendimentos até o final do mês.
Entre aqueles que conseguem, 70% das mulheres e 76% dos homens juntam o dinheiro para momentos de emergência.
Em relação ao planejamento orçamentário, a pesquisa mostrou que 34% dos homens fazem apenas o planejamento pessoal, já 35% das mulheres não fazem nenhum tipo de planejamento.
A pesquisa ouviu 646 pessoas em todas as capitais do país, proporcional ao tamanho da população economicamente ativa de cada cidade. O estudo tem margem de erro de 3,9%.

Tema comportamento - Diário da Saúde


Nicinha

12 comentários:

  1. Olá,Nicinha!Boa Tarde!
    Bom pra reflexão!!Belo post!
    Com certeza isso acontece mais com as mulheres.
    Precisamos ter mais os pés no chão!!rs!
    Bjokas!Soninha.


    *Tem post novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, vou passar por lá e deixar meu beijinho para vc e claro tirar o melhor proveito de suas postagens que sempre são ótimas.

      Excluir
  2. Invitación - E
    Soy brasileño.
    Pasei acá leendo , y visitando su blog.
    También tengo un, sólo que mucho más simple.
    Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
    A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
    Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
    Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
    Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
    para ti, un abrazo desde Brasil.
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer recebe-lo aqui, segue abaixo a tradução do seu comentário para os demais leitores, abraço fraterno
      TRADUÇÃO:Convite - E
      Eu sou brasileiro.
      IESSP leendo aqui, e visitar o seu blog.
      Também tenho um, só que muito mais simples.
      Estou convidando a visitar, e, se possível, ficar juntos por eles e com eles. Eu sempre gostei de escrever, apresentar e compartilhar minhas idéias com as pessoas, independentemente de sua classe social, credo religioso, orientação sexual ou etnia.
      Para mim, o que é o nosso interesse para troca de idéias e pensamentos.
      Simpleton'm lá no meu espaço, esperando.
      E eu já estou seguindo o seu blog.
      Força, amizade, paz e felicidade
      para você, um abraço do Brasil.
      http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi linda amo fazer comprinhas,mas sempre dentro das minhas possibilidades,porque tudo em exagero traz problemas,que Deus te dê uma ótima quinta-feira.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o exagero pode nos trazer consequencias sérias, principalmente qdo fala de nosso bolso, desejo também para vc um inicio de noite bem tranquilo, beijinhos

      Excluir
  4. Oi Nicinha! Um dia eu faço duas bonecas de mãos dadas!
    Obrigada pelo carinho lindo, amigo! bjs carinhosos!
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então qdo acontecer pode ter certeza meu Anjo vou até ai buscar essas lindinhas, beijinhos

      Excluir
  5. Olá NICINHA,

    são absolutamente verdadeiros estes números e a essência desta sua postagem.

    Coisas muito curiosas acontecem realmente nesta febre consumista, sendo que a mais insólita e absolutamente, comprovada é aquela de que, quando você vai ao supermercado e com fome, a tendência é comprar muito mais alimentos do que normalmente faria.

    Muito boa sua postagem, aliás isso não é novidade!

    Um abração carioca,NICINHA e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Paulo, me deve uma visita, o vinho chileno está lá te esperando; agradeço o carinho e o respeito de sempre que dispõe para esta paulista, abração bem apertadinho.

      Excluir
  6. Olá! Interessante post. Eu costumava comprar mais, mas desde que comecei a trabalhar em casa e sair bem menos, deixei de comprar tanto. mas confesso que adoro um shopping... mas me controlo... ufa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né Aninha, o bolso agradece, também é muito bom poder comprar coisas que realmente nos façam felizes e nos sentir valorizadas afinal trabalhamos e merecemos, não sou muito de shopping aliás não gosto, qdo vou é porque acompanho sempre minhas Aninhas ou minhas enteadas e sinceramente tenho que controlar as moças viu, rssss beijinhos

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.