12 de abr de 2013

Hoje é o dia do profissional da saúde e a área a ser lembrada é a OBSTETRICIA/GINECOLOGIA


A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.

O obstetra é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério). 
No entanto, existem outros profissionais habilitados no cuidado ao ciclo gravídico puerperal do parto normal: Enfermeiros Obstetras e Obstetriz.

O termo "obstetrícia" vem da palavra latina "obstetrix", que é derivada do verbo "obstare" (ficar ao lado). Para alguns, seria relativo à "mulher assistindo à parturiente" ou "mulher que presta auxílio".

Sendo assim nosso abraço fraterno para os Dra Renata Daurea / Dra. Alice Koyo e Dr. Arildo Toledo (Santa Marcelina-Cid. Tiradentes)

Nicinha 

8 comentários:

  1. Linda lembrança e homenagem@! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amada em especial para esses colegas de trabalho que sempre estão dedicando não só o lado profissional mas também o humano que existem dentro deles, super abraço pra você.

      Excluir
  2. Parabéns a todos eles que realmente merecem...
    Abraços, menina e, linda noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu querida! obrigada pela visita, desejo que seu domingo seja iluminado, beijinhos

      Excluir
  3. FELIZ DIA DO BEIJO !!!!!!!!!!!!!!
    BOM DIA !!!!!!!!!!!
    PARABÉNS PELO TALENTO EXPRESSO DE FORMA MAGISTRAL EM CADA PENSAMENTO...
    BJS DE BOM DIA !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severa querida escritora, feliz dia do beijo para vc também, embora tenha sido ontem, eu acredito que o beijo deve ser diario mas de uma forma amorosa com nossos filhos, nossos pais, nosso cônjuge e aos amigos... em especial para vc um beijinho no seu coração, e um lindo domingo cheio de beijinhos de filhos, afilhados...

      Excluir
  4. Uma área fundamental na medicina, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida Lisette, hoje na medicina uma especialidade necessária; temos uma juventude a cada dia engravidando mais cedo a faixa etária entre 13 a 19 anos, e nem sempre com a orientação que deveria vir de casa; o acompanhamento correto e logo de inicio propicia uma gestação tranquila e preventiva na hora do parto.
      Super abraço e obrigada mais uma vez pela visita.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.