28 de abr de 2013

Feliz domingo de sol, e viva a vida e a amizade.


Hoje quando estavamos retornando para casa Eu e os  cachorros, após nossa caminhada de domingo, pude observar que um de nossos vizinhos estava olhando para um dos cães, então eu disse para ele:
- Bom dia! 
Ele rapidamente foi se achegando e respondeu :
-Bom dia, Nice,  seu cachorro está com um pelo brilhoso!
Esse vizinho por muitas vezes nossos olhares se encontraram de manhã na saída para o trabalho e algumas vezes no posto de gasolina também.
Na verdade eu nunca me interessei muito em puxar assunto com ele, até porque todas as vezes que aconteceu de nos encontrarmos ele demonstra ser uma pessoa de poucas palavras e também como Eu sempre com pressa...
Então em seguida ele começou a dialogar comigo que tem um poodle que pertence a sua filha, mas que é muito brincalhona, arteira mesmo....e ali também falei algo sobre meus cães o quanto um deles é fundamental na minha vida diária....
Aquela situação mudou minha forma de pensar deste vizinho, ele demonstrou ser uma pessoa amável e que apenas em um momento que não levou mais de 15 minutos, pude saber que até o meu nome ele sabia, algo que eu nem isso sabia sobre ele, rsss
Fica a dica de hoje, domingão de sol maravilhoso, olhe para os lados e veja o que te rodeia, de repente você também tem um vizinho legal, rsss
Abraço fraternal
Nicinha

A imagem vem lá da página http://www.euamovoce.pt/
visita lá, você vai gostar com certeza.


6 comentários:

  1. Oi Nicinha! Os cães são ótimos para "quebrar o gelo" e fazer com que as pessoas comecem um diálogo...são como que uma desculpa para os tímidos ou reservados puxarem assunto. Mais uma qualidade de nossos queridos amigos animais, unir os seres humanos...
    Obrigado pela sugestão do Ultraje a Rigor, eles são ícones dos anos 80, com muitos fãs ainda...abração, uma ótima semana pra você!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meus amados, aproximação entre as pessoas, está tão dificil de entender e aceitar principalmente porque as amizades demoram acontecer e por outro lado elas qdo acontecem de se romperem é tão rápido; fico muito chateada qdo fico sabendo que algumas pessoas não estão mais se falando; mas muito me alegra que existem pessoas que tb se aproximam para o bem, para edificar uns aos outros, assim como nós.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ontem ainda estava falando pro meu marido enquanto passeávamos com a CUCA, a cachorrinha. Raramente alguém cumprimenta ou dirige uma palavra para quem passa na mesma calçada. Isso é horrível. Temos que pelo menos aos domingos, dia de alma, fazê-lo;

    beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Chica querida, é realmente desagradavel, principalmente qdo temos que mudar de calçada ao ver alguém que não queremos nem ao menos saber se estar vivo (a) ou não, mas temos que passar por cima deste sentimento e colocar ação positiva nesse sentimento, anular essa forma de pensar que pelo qual desce ao coração e nos induz a esse tipo de atitude, por isso Eu não perdi tempo, dei minha saudação ao vizinho e foi bom, pois aquele jeitão marrudo dele, ficou apenas na minha memória, na verdade o cidadão é simpático.
      Portanto qdo avistar alguém vindo ao seu encontro solte um Bom dia! alegre, faça sua parte e deixe que Deus encaminha o resto.
      Bjs

      Excluir
  3. ...tudo acontece na hora certa.
    a vida é sempre boa, não é?

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é boa, diria excelente, nós humanos que costumamos tirar nossas conclusões mediante o que sentimos, se somos inseguros logo bem o ciume e culpamos o outro de qualquer atitude, se somos medrosos evitamos nos alargarmos ao nosso próximo; mas temos que mudar esse conceito de não falar com nosso semelhante/próximo, mesmo que tenhamos algum contratempo, devemos primeiramente usar de uma saudação edificante, façamos de nossa vida algo bonito, basta tentar e no devido tempo e hora tudo fica bem, eu acredito.
      Bjs

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.