20 de mar de 2013

Viagem - Emílio Santiago


Oh! tristeza me desculpe
Estou de malas prontas
Hoje a poesia
Veio ao meu encontro
Já raiou o dia
Vamos viajar.
Vamos indo de carona
Na garupa leve
Do vento macio
Que vem caminhando
Desde muito longe
Lá do fim do mar.

Vamos visitar a estrela
Da manhã raiada
Que pensei perdida,
Pela madrugada
Mas que vai escondida
Querendo brincar.
Senta nessa nuvem clara,
Minha poesia,
Anda se prepara,
Traz uma cantiga
Vamos espalhando
Música no ar.

Olha quantas aves brancas,
Minha poesia
Dançam nossa valsa,
Pelo céu que o dia
Faz todo bordado
De raio de sol.
Oh! Poesia me ajude,
Vou colher avencas
Lírios, rosas, dálias
Pelos campos verdes
Que você batiza
De jardins do céu.

Mas pode ficar tranqüila,
Minha poesia,
Pois nós voltaremos
Numa estrela guia
Num clarão de lua
Quando serenar.
Ou talvez até quem sabe,
Nós só voltaremos
No cavalo baio
No alazão da noite
Cujo o nome é raio,
Raio de luar.

11 comentários:

  1. Gosto muito de emílio santiago ele tem umas músicas ótimas,beijos linda ótima quarta-feira para ti.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida, além de uma voz lindissima, bjs

      Excluir
  2. Peçamos aos seus anjos e guias que sejam a sua luz e os seus olhos enquanto avança para a nossa verdadeira Casa...


    Triste Amiga.


    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha querida, até que chegue o dia em que todos nós nos reencontraremos, bj

      Excluir
  3. Triste perda.linda voz! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em um dia iremos nos reencontrar, e não haverá mais pranto, nem lamento e nem a morte mais existirá; este pequeno trecho está em livro bíblico Revelação capitulo 22, o apóstolo João escreveu após ter tido visão, do que ocorrerá com a morte.
      Abraço

      Excluir
  4. Lamento a perda do maior intérprete da música brasileira, pra mim...um tempinho atrás postei Pelo Amor de Deus, defendida por ele num dequeles festivais últimos da Globo. Gostava muito mesmo deste artista, quer dizer , ainda gosto, pois a obra é imortal. Que Deus ilumine Emílio Santiago.
    ps. Nicinha minha amiga, meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele era bem visto e amado por todos que o conheciam, principlamente por sua brandura ao atender os fãs,Eu;
      Abraço

      Excluir
  5. Perda lamentável. Ainda vou homenagea´-lo no meu blog tb.
    Melhor intérprete da MPB, p/mim.
    Vai com Deus, Emílio!

    ResponderExcluir
  6. Perdemos uma das mais belas vozes do nosso país. muito bem lembrado e com o tem maravilhoso de uma composição poética das mais belas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Folhas de Outono está aqui,para ler mais uma postagem que escreves com maestria e aproveito para parabenizar o dia do Blogueiro,então nada mais justo do que vir até aqui para parabenizá-los.
    Que continuemos, por muitos e muitos anos,
    colaborando com uma Blogosfera ética,
    sem plágio e unida.
    Um viva pra você e um viva pra todos nós !!!!

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.