3 de mar de 2013

Refletindo para dias melhores.- O que é ter verdadeiro sucesso na vida?


O que significa ser bem sucedido na vida?

Se fizer essa pergunta a várias pessoas, obterá respostas bem variadas.
Muitos por exemplo, definem o sucesso em termos de realizações notáveis em empenhos financeiros, profissionais ou acadêmicos.
Outros incluem relacionamentos com a familia, amigos ou colegas de trabalho. Quem tem uma carreira religiosa atribui a ter responsabilidades dentro da doutrina em que segue.
Uma maneira de identificar seu conceito sobre sucesso talvez seja anotar os nomes de algumas pessoas que você considera bem-sucedidas - as que você mais admira e respeita, que pela qual se identifica como exemplo.
Que características notáveis elas tem em incomum? são ricas? são pessoas de destaque?
As respostas talvez revelem o que você tem no coração, e isso pode influir muito nas suas escolhas e nos seus objetivos.
Alguns trabalham por anos e de repente todo sua dedicação acaba em uma demissão, o que fazer? é preciso viver e honrar os compromissos, talvez mudar de área, seja algo radical, quem sabe poderá ser mais feliz e se sentir que é o sucesso mental que você busca e não o material.

O que você deve refletir antes de seguir os passos dos outros
Será que o sucesso que eu busco está dentro de um padrão de vida  que possa me moldar a ser uma pessoa melhor?
Será que quando eu inclino meus pensamentos a ser igual ao outro tenho ou terei as mesmas habilidades para lá no futuro ser feliz?
Não é questão de ter inveja, mas ser insatisfeito com a vida que leva atualmente que faz a sua forma de pensar e agir ser insignificante.
O atual momento mundial não nos traz segurança de que fazer determinados investimentos realmente nos trará sucesso no futuro.
Portanto temos todos os motivos para não basear nossa esperança "nas riquezas incertas".
É bem sabido que a fama é passageira. O herói do sábado passado é o "já era" na temporada seguinte.

Sucesso real ( opinião pessoal)
Tenho como base que o meu sucesso é manter meus filhos e enteados sempre no respeito entre eles.
Que no meu trabalho eu possa me dedicar honestamente, a hieraquia em uma empresa também faz parte do sucesso profissional, digamos que é o seu espaço sem ser invadido.
No relacionamento pessoal  o respeito e aceitação na personalidade de cada um.
Quanto ao meu semelhante que eu seja e continue sendo "menor" para poder amparar e continuar recebendo Ricas Bençãos para ser exemplo de sucesso aos olhos de Deus.

Cada um busca uma forma de Sucesso diferente, mas também cabe a cada um a responsabilidade de responder por seus atos.

Nicinha


20 comentários:

  1. El Éxito, para mi, es estar bien conmigo mismo y con mi entorno, expandiendo, en lo posible, energía positiva y solidaridad a quien pueda necesitarla.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUÇÃO:Sucesso, para mim, é estar bem comigo mesmo e meus arredores, expandindo, se a energia possível, positivo e de solidariedade que pode precisar dele.

      QUERIDO LUÍS, QUANDO VOCÊ FALA EM SOLIDARIEDADE ISSO CORRESPONDE EM TER SUCESSO NAS SUAS AÇÕES,POIS TODO ÀQUELE QUE SE DEDICA EM FAVOR DE OUTRO SER, NO DEVIDO TEMPO TERÁ SEU RECONHECIMENTO. ABRAÇO PARA VOCÊ TAMBÉM.

      Excluir
  2. Olá, agradecemos por comentar em nosso espaço blog Lu Cidreira.
    É muito bem que todos os seres pudessem fazer esse tipo de reflexão, saber o que é bom e ruim para si e para os outros, talvez só assim os povos do mundo pudessem ser mais feliz e solidário.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que sou grata por sua visita e seu comentário tão gentil, abraço fraterno

      Excluir
  3. gostei. sucesso para nós.

    bjosss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já é um sucesso, sua humildade lhe torna grande, beijinho

      Excluir
  4. Bom dia, Nicinha!
    Obrigada pela presença carinhosa no Sonhos. Vim retribuir sua amabilidade com os meus melhores sentimentos!Sua postagem está excelente!
    Deus abençoe sua semana e te dê muita serenidade...
    Com carinho,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, você tem um mimo no meu coração, beijinhos

      Excluir
  5. Como diz um amigo: "O verdadeiro rico é o que menos precisa", sucesso a todos nós e parabéns pela postagem.
    abs
    lorenzo busato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Lorenzo você é O Cara, entende perfeitamente palavra por palavra, agradeço sua vista, abraços fraterno

      Excluir
  6. Oi linda concordo com você, e para mim sucesso é : além de viver honestamente obtendo minhas coisas pelo meu próprio esforço,penso que tendo Deus acima de tudo e transformando meus filhos em homens de bem na vida , terei alcançado meu sucesso . Bom dia
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando temos a familia como nosso foco principal, e agimos com humildade e procurando sempre ser também fora de casa, seremos exemplos para els, beijinho no seu coração.

      Excluir
  7. Sempre belo cativante e harmonioso seu blog,cheio de um pouco de sua nobre e linda essência Nicinha! Parabéns
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado poeta, deixo um abraço fraterno bem apertadinho para você,

      Excluir
  8. -Cada um busca uma forma de Sucesso diferente, mas também cabe a cada um a responsabilidade de responder por seus atos...Uma imensurável verdade, seu texto leva auma profunda reflexão e felizmente conduz a conclusões positivas, gosto de ser questionado e pensar sobre as verdades da vida mesmo aos 55 anos, por vezes precisamos meditar, será q estou no caminho certo e qual mesmo é este caminho? Parab´nes mais um showww de postagem, gostei, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castanheira, nem sei o que dizer, aliás sei sim, um forte abraço .

      Excluir
  9. Tem selinho para você lá no blog beijos!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, vou busca-lo e claro tambem responderei as perguntas, beijinhos

      Excluir
  10. O verdadeiro sucesso está ligado a satisfação interior. A PAZ que encontramos dentro de nós. Hoje posso dizer que sou uma pessoa de sucesso!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha irmã, a paz interior é a mais importante de todas, beijinhos

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.