29 de mar de 2013

Presente de incentivo para a leitura do blog DEUS GUIA NOSSOS PASSOS.



Quantos livros você já leu em toda sua vida?
E qual desses livros você pode colocar em prática no dia a dia seja ele na sua vida pessoal como no profissional?
Tem ainda na sua lembranças qual o primeiro livro que leu?
Recentemente o blog DEUS GUIA NOSSOS PASSOS fez uma postagem com interessante texto que me chamou atenção e me fez lembrar do meu primeiro livro e isso me fez também refletir no primeiro livro que li para minhas Aninhas.
Realmente quando lemos e deixamos que o assunto nos faça pensar e poder acrescentar itens interessantes, podemos jamais sermos os mesmos.
A influência da boa leitura na infância pode fazer com que o individuo na fase adulta tenha (provavelmente) uma conduta melhor com o seu semelhante.
Quando você for comentar, deixei ai o nome dos livros ou mesmo que seja um só, que leu ou que esta lendo, indique também será bem legal.

Atualmente estou lendo o livro de Lucas capitulo 3 da minha Bíblia, e o livro  A Saúde dos seus Olhos/Autor Ney Chaves
Quanto aos livros que já li, vocês poderão verificar lá no Perfil do blog.

A imagem vem do blog DEUS GUIA NOSSOS PASSOS


Feliz sexta feira!!

Nicinha

10 comentários:

  1. Meu primeiro livro que li foi 20 mil léguas submarinas...Depois já li A tempestade,Muito barulho por nada,Sonhos de uma noite de verão,Othelo,Vidas Secas,Memórias do cárcere,Grande sertão veredas,Maquiavél,O inferno de Dante,Dom Casmurrro,Brás Cubas,O alienado,O processo,A metamorfose,Estorvo,Budapeste...Hoje estou lendo Leite derramado...
    Abraços fraternos Nicinha e boa Páscoa a você e seus entes queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que sua literatura tem autores brasileiros, eu também fiz leitura desses autores principalmente no colegial; deixo também para você um abraço fraterno especial!

      Excluir
  2. Bem legal sua iniciativa.

    Estou lendo:

    A FELICIDADE NÃO BATE À PORTA

    Autor: MARIA LÚCIA AZULAY
    Editora: FEIC EDITORA

    Romance mediúnico tem como objetivos mostrar que, sem o nosso esforço, não conquistamos a tão almejada felicidade; e que Deus, na Sua infinita bondade, apesar de nos ofertar todas as Suas graças, nada é de graça: somos nós que temos que fazer por onde consegui-las...


    Indico: O Advogado da Vida
    Autor(a): Jean Postai
    Editora: Novo Século


    Um livro desafiador, que desnuda pela primeira vez um assunto que incomoda tanta gente, tantas instituições, tantos governos, enfim, o mundo. Quando começa o direito a vida? É com essa pergunta que o autor lança sua trama que traz a história de um famoso médico que realiza aborto em sua famosa clínica, e de um jovem e inexperiente advogado que se ver envolvido num caso que mexe com todo o país, e de uma promotora que usa de todos os meios, legais ou ilegais para se alcançar seu objetivo.


    Bom sábado de aleluia!

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário, muito bem detalhado.
      Sua indicação também muito bem colocada e um assunto polêmico e forte para os dias atuais, onde as pessoas ultimamente vêem apenas o conceito religioso e a opinião feminina, deixando de lado o que realmente nos interessa : o que Deus aprova realmente dessa aconduta; parabéns por suas palavras bem distribuidas, bem interessante.
      Beijinho no seu coração.

      Excluir
  3. Meu primeiro livro foi a Ilha Perdida da coleção vaga-lume!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a coleção Vagalume, realmente eles tem uma obra maravilhosa, principlamente para os jovens, super abraço

      Excluir
  4. Oi amiga não li muitos mas sempre que posso tento ler algum , hj estou lendo As aventuras de PI vc conhece , estou gostando , depois já esta na lista Uma vida sem limites , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, as aventuras de Pi, eu já assisti o filme, achei maravilhoso, me fez chorar, rsss
      Super beijo

      Excluir
  5. Bom dia, amiga querida!
    Agradeço de coração a sua carinhosa presença no Sonhos! Feliz Páscoa para todos nós! Deus abençoe sua família!
    Bjs com carinho,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, envio um abraço fraterno e desejando que seu mês de abril seja repleto de paz e saúde, nós daqui de SP agradecemos seu carinho e respeito.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.