27 de mar de 2013

O Sublime choro de Um Homem.



"O SUBLIME CHORO MASCULINO 

Quando criança, convivi muito mais com meninos que com meninas. 


E menino ainda, certifiquei-me que aos meninos era negado o direito de emocionar-se.



Diante de cenas tristes, tinham que mostrar-se firmes, 

pois chorar era uma demonstração de fraqueza. 
Era penoso conter o choro, qualquer que fosse a circunstância. 

O excesso de sorriso também não era considerado adequado à rapazes sérios...

Vivendo no "olho do furacão" onde as emoções são tão intensas e diversas, homens que seguem à risca as instruções recebidas na infância, reprimem toda a energia que devriam liberar gargalhando ou deixa-la fluir através das lágrimas que o choro traz.

A sociedade que embruteceu seus meninos, agora sepulta-os precocemente ou trata, em consultórios, os que sobrevivem hipertensos, os cardiopatas, portadores de úlceras, diabetes e outras "disfunções"... 
 Se "rir é o melhor remédio", chorar deve ter o mesmo efeito terapêutico!

Raciocinar, rir e chorar são habilidades que só os "HOMENS" tem e que só as mulheres tem coragem de usar espontânea e naturalmente. 


 Pobres meninos que não podiam chorar! 



Pobres homens que não conseguem ser afetivos, que riem pouco, engolem o choro que os envergonha e que lotam os bares a cata de drogas etílicas que os ajudem a suportar as pressões sociais e familiares ou seus conflitos pessoais... 



 Seu destino é chegar mais cedo ao "Campo Santo", ser frequentador assíduo de clínicas médicas e rendosa clientela de escritórios de advocacia; pois não há relação que se mantenha íntegra, quando alicerçada na ausência de intimidade e afetividade e tem o respeito mútuo corroído pelo álcool e o distanciamento.

Ainda bem que viúvas, desquitadas e cuidadoras de cônjuges debilitados e enfermos sabem chorar, compartilhar suas dores e rir entre uma lágrima e outra...

Homens que choram são os meninos corajosos que ignoram o mundo insensível que tentou endurece-los e ignoram o julgamento equivocado que fazem dele, quando os vêem expondo seus sentimentos... 

É SUBLIME O CHORO DE UM HOMEM!!! 


JÔ CASARINI"

8 comentários:

  1. Boa noite, Nicinha!
    É triste ver o quanto está embrutecida a sociedade...que acha normal ver pessoas em tolas brigas de egos e aparências do que se emocionando genuinamente. A delicadeza e gentileza parecem ter fugido deste mundo, como borboletas afastando-se de uma vara desembestada de porcos...Mas textos como este mostram que ainda há gente que se importa com os sentimentos que cada um traz guardadinhos dentro de si...

    Uma feliz Páscoa, querida!

    Abraços

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente algumas situações é o puro espelho da imagem do que o homem retrata dele mesmo; npior dopr é saber que muitos não querem mudar.
      Abraço fraterno

      Excluir
  2. Muito bom o texto . Gostei bastante .
    Grata pela partilha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicinha, esse texto é exemplar...é uma ignorância não darmos o direito de um ser humano Ser humano. Ainda vivemos dormindo, pagando o preço de nossa alienação ao ser eterno que somos.
    Longe ainda estão os dias em que reconheceremos a essência da qual é constítuido um ser humano, distinguindo pessoas não sómente pelo sexo, cor, partido político ou religião, mas percebendo que somos todos oriundos duma só energia, como partículas da criação...não importando a condição em que nos manifestamos na vida na carne, mas sim a essência divina que se manifesta num vaso de sentimentos e capacitado ao amor...e não ao aprisionamento imposto por condicionamentos com interesses de formar uma sociedade manipulável e robotizada, que atende sómente aos ensinamentos do tempo da pedra e das cavernas.

    Ghost e Bindi

    http://dovinilaomp3.blogspot.com.br/
    http://esquinadosversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuem assim, humildes e realistas, grande beijo.

      Excluir
  4. Boa noite amiga doce!!!!
    Feliz Páscoa!
    Que Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para tornar todos os seus sonhos em realidade. Que a sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho. Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. Que esta seja uma páscoa cheia de bênçãos, com muita fé e alegria.
    Bjs com recheio de carinho !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severa querida, agradeço pelo harmonioso comentário repleto de carinho e respeito; desejo que seu fim de semana seja tão maior e iluminado quanto ao que me deseja, beijinho no seu coração.

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.