23 de mar de 2013

O QUE VOCÊ FARIA PARA SALVAR O PLANETA?


Porque precisamos mudar nosso futuro para torná-lo mais sustentável. 
E não podemos ignorar as críticas mudanças ambientais que enfrentamos hoje em dia. Para mudar desta forma precisamos de você. 
Precisamos de todos nós. 
A Hora do Planeta reúne indivíduos, empresas, governos e organizações para mostrar o poder do impacto coletivo. 
Junte-se a milhões de pessoas em mais de 7.000 capitais e cidades, ao redor de 152 países, para a Hora do Planeta, a maior mobilização de pessoas do mundo. 
No sábado, dia 23/03, às 20h30, desligue suas luzes durante uma hora.
Seja você uma criança que deseja mudar uma sala de aula ou um presidente que deseja mudar uma nação: a Hora do Planeta é o maior convite para mostrar que você se importa e reforça a ideia de que uma abordagem conjunta por um planeta saudável é o melhor caminho que podemos percorrer.

A novidade da edição deste ano é a plataforma “Eu Vou se Você For”, uma ferramenta valiosa para indivíduos e organizações se tornarem fontes de inspiração para suas próprias comunidades por meio do compartilhamento de ações direcionadas a salvar o planeta.

Eu gostaria de pedir  que vocês visitem o site nem que seja para uma breve leitura, olha o endereço:
 http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/queroparticipar/ 

http://www.horadoplaneta.org.br

Nicinha

 

20 comentários:

  1. Eu não espero ninguém... Faço um pouquinho, dentro do meu possível. Faço com certeza a minha parte e, se cada um fizesse isso com consciência o mundo estaria um tiquinho melhor.
    Beijinhos, amiga e lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, com certeza de tiquinho em tiquinho estariamos em situação melhor. diria em menos preocupação com o amanhã, beijinhos

      Excluir
  2. Eu procuro fazer a minha parte dentro do meu possível e se todos fizessem isso o mundo estaria um tiquinho melhor...
    A cada dia que levanto tomo consciência do que posso e devo fazer para ser melhor o mundo no qual vivemos. Visitei i site e é mesmo muito interessante.
    Beijinhos, minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha amada, se a cada dia todos colocassem as prioridades necessárias para se ter uma vida saúdavel como foco inicial, tudo seria bem melhor e mais consciente. Bjs

      Excluir
  3. tinha me esquecido......que bom q vc me lembrou.

    hj a noite se nao conseguir apagar as luzes , farei uma oração pelo nosso planeta.


    beijo de bom findi pra vc e tua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é tentar conseguir, mas nem procurar dar o primeiro passo é muito triste; orar ajuda com certeza pois nosso Criador Maior examina diariamente a cada instante nosso coração e mente e sabe o que temos a praticar adiante, sendo assim tente não desista, por favor.
      Beijos.

      Excluir
  4. Agora a pouco estava ouvindo no rádio sobre a Hora do Planeta.

    É amiga! Precisamos cuidar mais dele!

    Sobre a ideia que deu lá no comentários. Achei interessante!

    No momento estou trabalhando em cinco projetos. Quando eu desafogar aqui, que está muito corrido! Tem dia que vou deitar as duas da manhã e as quatro estou de pé, dai conversamos melhor sobre o assunto.

    Quanto a receita que deixou, adorei!
    Vou me organizar pra testar.

    Abs


    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor querida, se colocarmos o lixo em dias e horários e em local correto, já é um passo, se usarmos com discernimento a água (banho) também já é um segundo passo...e assim qdo fizermos a contabilidade no final do dia, que beleza!!!quantas ações sábias...e assim criamos hábitos úteis e servimos como exemplo para outros também.
      Quanto ao comentário, estarei aguardando para elaborarmos esse projeto futuramente.
      Abraço fraterno para todos de seu lar.

      Excluir
  5. Aqui em casa sempre damos um jeito de participar..É legal! Porém poucas luzes ficam apagadas na vizinhança...beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem sempre o que está ao nosso redor é bom ou serve de exemplo a seguir, façamos a nossa parte, e tudo se encaminhará no devido tempo, bjs

      Excluir
  6. Querida amiga Perseverânça !!!!

    Muito me honrou mais uma sua visita ao meu Blog.
    Obrigado pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos. Seu Blog é também muito bacana. Adoro
    visitá-la. O Texto é uma alerta para vida do mundo.
    Da consciência humana. Nossa sobrevivência.
    Gostei muito.. Está de parabéns.

    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 24/03/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: Estou sentindo a falta do selinho identificador
    Do meu Blog. no seu espaço. Pegue-o, será uma
    Grande honra para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Poeta! eu que agradeço sempre sua visita, seus escritos e já disse e repito me sinto que me sinto como suas personagens; o alerta é para nos policiarmos dentro de casa, no quintal, na garagem qdo lavamos o caros, qdo recolhermos o lixo e colocamos em local adequado...Sei que você faz a sua parte e orienta os seus, parabéns!
      Quanto ao selinho está guardado em uma página que temos especificamente para presentes dos amigos, mas pode deixar que trarei aqui para o blog.
      Abraço fraterno e estou esperando por vc em SP para uma vinho gelado.

      Excluir
  7. Todos deveriam fazer sua parte para salvar nosso planeta, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto alguns não tomam posição de fazer algo útil nem que seja para si mesmo, cuidemos nós e sejamos de exemplo. Bj

      Excluir
  8. Bom dia!
    Eu salvo meu planeta,quando todos os dias cuido para não desperdiçar água,quando não jogo lixo nas ruas.E tantas coisas que faço.Se cada um desse essa parcela de ajuda ,com certeza nosso planeta seria salvo.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que cada um faça sua parte e faça muito bem feito, beijos

      Excluir
  9. Bom tarde!
    O mundo muda, quando a gente muda. Parece clichê, e é, mas não adianta a gente aderir à hora do planeta, por exemplo, e passar o resto do ano no desperdício. Creio nas pequenas coisas que podemos fazer no dia-a-dia.
    Uma ótima semana, Nicinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Monique, realmente não adiantar ditar regras e tamb´me não faze-las, culpar alguém é fácil mas coloque a mão na massa, niguém faz, muito raramente vemos isso nas comunidades, precisamos ter sempre um lider porque se deixar a pessao se acomoda e não zela mesmo, obairro vira um verdadeiro depósito de entulhos...
      Beijinhos querida e cuide-se.

      Excluir
  10. Eu desliguei!

    Tudo de bom e excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado! desliga não!!podemos fazer tantas coisas pelo menos ao nosso redor e a nós mesmos, mudando alguns habitos.
      Abraço fraterno

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.