27 de jan de 2013

Os primeiros passos...


Você está começando a correr? 
Descanso e caminhada são fortes aliados para evitar a fadiga. 
É normal, quando a gente está iniciando na corrida, sentir dores musculares, cansaço e falta de fôlego durante o treino – sinal que o corpo está se adaptando ao exercício. 
O importante, nessa fase, é não exagerar. Nos primeiros treinos, não sinta vergonha de caminhar. “Intercalar corrida com caminhada é essencial para diminuir as dores musculares e aumentar a disposição para os treinos seguintes”, sugere a treinadora Cristina de Carvalho, do Projeto Mulher, em São Paulo. 
A treinadora diz que o melhor é começar com um trote e, quando perceber que está muito cansada, caminhar de dois a cinco minutos. 
“Assim, você também terá mais fôlego para aguentar a corrida.” 
Outra importante atitude é respeitar o descanso previsto na planilha. Isso evita a fadiga excessiva e permite que o corpo se adapte ao novo estímulo com mais rapidez.

Fonte: Revista W Run  

2 comentários:

  1. Debemos cuidar nuestro cuerpo y el ejercicio básico es una cosa vita e inevitable para que tengamos salud.
    Abraços.

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  2. Nosso corpo é um santuário, temos tudo o que precisamos, a luz que são nossos olhos, o cérebro que é nossa consciencia, o coração é o nosso sentimento, nossa alma está completa, então temos que cuidar e preservar em todos os sentidos, abraço fraterno.

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Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.