23 de dez de 2012

Sobre a vida...


Cuidar da vida e parar de brincar são escolhas, responsabilidades de cada pessoa.
É preciso estar ciente de que seu caminho pertence a você e não ao outro, pois quem cuida de você é você mesmo.
Não se pode querer tudo com perfeição, Deus dá o tempo certo para cada um se capacitar.
Ninguém vem com "tudo pronto", é uma construção.
Nesta vida você escolheu ser o que é e é preciso entender o seu ser, saber perguntar para ele o que realmente deseja, não sabotar suas ideias, ter força e coragem.

Jairo de Paula

Imagem: Jairo de Paula e Eu

18 comentários:

  1. Linda mensagem.Força e coragem, é preciso sempre! FELIZ NATAL! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenvolver essa força até ter coragem é ir superando barreiras, preconceitos e injustiças, fazendo de cada dia agradecimentos para Deus por sua misericórdia por todos nós, Bjs

      Excluir
  2. OI Perseverânça!
    Que bela mensagem.Nos reflete muita coisa que fizemos e podemos fazer.Seguir adiante sempre,com escolhas,consequências e resultados.Acredito que a vida é um eterno aprendizado.
    Quero oferecer a vc um selinho de NaTal desejandomuito amor, paz e sáude neste natal.Que juntas possamos estar em sintonia e com muitas coisas positivas.Tudo de bom.Bjos e até mais!
    Link do selinho:
    http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/2012/12/especial-de-natal-selinho-para-voce.html

    ResponderExcluir
  3. Também espero que estejamos em uma sintonia de respeito pela consciência dos outros e muitas situações de aprendizado, quando aprendemos o que é correto e compartilhamos, estamos evoluindo para ações que atraem paz e harmonia.Bj

    ResponderExcluir
  4. Un gran Mensaje de Ilusión y Esperanza.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem maior é o carinho que sempre deixa aqui e que enriquece o blog, bj

      Excluir
  5. Que pases unas felices fiestas llenas de alegría.
    ¡Feliz Navidad!
    un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sua segunda-feira seja harmoniosa espiritualmente, bj

      Excluir
  6. Com a aproximação do dia 25 de Dezembro, tempo de Natal, e, que é a maior das festas da Humanidade. As pessoas, em sua maioria, reúnem-se para comemorar e, muitas outras para agradecer. Sim, agradecer ao outro que lhe estendeu a mão, ao outro que compreendeu, ao outro que de uma forma ou de outra, prestou-lhe um auxílio, para a grandeza deste tempo que traduz-se no Dom da Vida.
    Eu, particularmente estou aqui. De uma maneira muito simples. Sem cartões, sem panetones, sem uvas. Mas, com uma Alma leve, ciente e consciente, que como ser humano, tenho feito um esforço enorme, para que seja emancipado ao o outro, o sentimento de Amizade, de Respeito, de Alegria e de Continuidade, para que o Ser Humano, torne-se cada vez mais qualitativo.
    É chegado o tempo de Natal, quero agradecer, por estarmos aqui, e, aproveito para desejar-lhe: Muita Saúde, que é o dom da alegria. Paz, e Equílibrio Espiritual. Sem estes, somos como os versos que vagam sem literatura.
    Que no Ano de 2013, estejamos juntos, e com Saúde, por que Jesus Cristo, é Senhor dos contentamentos.
    Feliz Natal, e, que este desejo estenda-se a cada um dos seus familiares.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua visita de mãos vazias é tão importante que quero agradecer por isso, o mais precioso você já me deu, me contempla sempre com respeito e harmonia nas palavras, me encanta com seus escritos, sejam eles por e-mail ou pelo blog.
      Gentileza gera gentileza e amizade fraterna que não precisa ser dita ou vista, apenas sentida no coração, bjs

      Excluir
  7. NICINHA,

    estou aqui para agardecer-lhe imensamente, pelo belissimo comentário que deixou em um dos nossos blogues.
    Quis trazer também para aqui,aquele momento de ternura e efetiva prática cristã que você nos deixou.
    Saiba que o "espirito de Natal" diferentemente de distribuição de presentes e comilanças, é a prática da bondade, caridade,doação e o fato de, ser um, naquele outro, nosso irmão.
    Aí seremos "nós"!
    E o "nós" é JESUS CRISTO,tudo aquilo que Ele semeou quando esteve aqui.
    O "nós" é tao e definitivamente cristão que Ele mesmo disse que onde houvesse mais de um, ele ali estaria,também!
    E de mãos dadas o mundo seria outro, seria exatamente, igual àquele mundo que você vivenciou e expôs de forma emocionante, num dos nossos blogues.
    "Nós" agradecemos por você existir e "nós" agora estaremos sempre juntos, porque queremos que juntos de "nós" esteja sempre e definitivamente, o aniversariante de hoje:JESUS CRISTO.
    Um abração carioca e FELIZ TUDO!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo, muitas vezes aqui mesmo no blog recebermos comentários ofensivos e que não me cabiam revidar por ter conhecimento do que realmente o Mestre Jesus nos orientou; a vida requer muito mais atos de devoção piedosa do que se mostrar justa ou poderosa; tenho muito mais prazer em poupar as lágrimas ou de incentivar o ódio entre os que convivem comigo, recebo diariamente provas disso, então porque não compartilhar o que recebo generosamente de Deus com o meu semelhante? "Nós" como você citou, somos pérolas aos olhos de Deus e pode ter certeza que no baú de preciosidades de Deus sempre tem espaço para mais uma jóia chamada SER HUMANO.
      Não adianta esse espirito natalino na internet, presentes simbólicos, reunião familiares... se no intimo não habita o sentimento desprendido para com o seu semelhante.
      Agradeço pelo carinho sempre tão harmonioso e te espero em São Paulo na sua próxima visita para finalizarmos esse papo...Bj

      Excluir
  8. Lindo pema ,nos ensina como viver com nos nos mesmíssimo nossos semelhantes
    Abraços
    Andre Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você mantém seus interesses acima do que realmente precisa, com certeza não poderá ver a necessidade do outro; não é errado ter um carro zero, uma casa bem equipada ou um celular de última geração, mas precisamos nos perguntar: tenho feito minhas reservas para tempos inesperados? tenho feito alegre aqueles que um dia me fizeram sorrir? Querido André, são coisinhas simples, mas que cada um tem dentro de si mesmo e não procurar evoluir os sentimentos para o que realmente vale, causa desolação com o passar do tempo.
      Abraço fraternal e seja bem vindo ao blog.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Realmente meu amado Jairo sabe como colocar a realidade em poucas palavras. bjs e linda é você!!!rss

      Excluir
  10. Olá Nicinha, mais uma vez feliz e emocionado com a sua doce e gentil visita... Adoro esse seu carinho e estou muitíssimo satisfeito com suas belíssimas palavras... Um cordial e fraterno abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente eramos em outra encarnação pai e filha, marido e mulher, irmãos ou quem sabe irmanados no mesmo objetivo levar harmonia para todos que passem pela entrada da porta da nossa casa.
      Bjs

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.