29 de dez de 2012

Agradecimento...


Cacos da Vida...

                                                            Entre tantas lágrimas
Entre tantos conflitos
Entre todas as dificuldades
Entre todas as coisas que eu não entendo

Parei e chorei

Minha vida estava ali, despedaçada.
Uma vida de lutas, de sonhos, de planos.... tudo em cacos

E perguntei a Jesus: o que eu tinha feito para merecer tal sorte?

Será que os meus erros foram tantos quantos aqueles cacos que estavam ali?

Será que eu mesmo não teria tido atitudes ou pensamentos menos dignos, que acabaram por transformar, também em cacos, os sonhos de alguém?

Mestre querido!  – supliquei -  Por que, sendo o senhor  infinitamente bom, não me deste mais uma chance?

Nesse instante uma brisa suave, qual um sopro delicado, me acariciou o rosto secando minhas lágrimas, arrepiando minha pele e fazendo meu coração acelerar.

Pude sentir a esperança aflorando no meu ser e a compreensão abrindo as portas da minha alma.

E foi ai que os meus olhos, ainda inchados, me fizeram ver que cada um daqueles cacos tinha uma cor diferente, assim como a minha vida tinha necessidades diferentes para cada estágio, para cada situação.

Estavam ali diante de mim as cores e os cacos
Os cacos em suas cores.

Foi nesse momento que, revigorado em minha motivação, eu tomei uma decisão inspirada na compreensão daquilo que o Mestre queria me fazer entender.

E assim, decidi juntar um a um os cacos da minha e vida e com eles fazer um lindo e harmonioso vitral.

Esse vitral, hoje, está, instalado na entrada da minha alma mostrando a todos que, mais do que juntar os cacos, eu aproveitei cada um deles para dar mais beleza e alegria a minha própria existência.

E, também, para servir como uma mensagem de boas vindas a todos aqueles que quiserem compartilhar comigo a felicidade de ter recebido do Pai, em sua infinita misericórdia, a oportunidade de recomeçar.


22 comentários:

  1. Puxa! ainda emocionada com tua mensagem.

    Só poso dizer: gracias!!!

    Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Para este ano de 2013 nos trazer saúde, amor e um pouco de dinheiro.
    Que todos os nossos esperanças e expectativas sejam atendidas.
    Feliz Ano 2013!
    Um abraço.

    ResponderExcluir


  3. Querida amiga! Que o ano de 2013 seja maravilhoso
    Para você. Que haja muita luz, amor e poesia em seu
    Coração. Agradeço pelo seu carinho para comigo e
    Meus trabalhos nesse ano que passou. Obrigado por
    Ser minha amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!

    POETA CIGANO – 31/12/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga! Vim retribuir o carinho e desejar de coração, um Ano Novo cheio de paz, amor e muita saúde!!!
    Obrigada pela amizade e espero estarmos juntas em 2013!
    Bjs carinhosos,
    Josi

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano de 2013, na companhia de todos os seus seeres queridos e amigos!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nicinha,
    quero agradecer a sua visita, ao longo do ano, ao meu blog. Vc faz a diferença!
    Um feliz 2013 a vc e aos seus!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. E que seja um recomeço para todos nós!
    Belíssima obra!
    Grande abraço, sucesso e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  8. Belo texto garota, é seu?? Se for, meus parabéns...e se não for, parabéns pela escolha e obrigada por compartilhar conosco. No primeiro dia do ano venho te desejar saúde, paz, alegria e muita harmonia!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nicinha, linda e oportuna mensagem. 'Recomeço' esta é a palavra para 2013!
    Grande abraço, saúde e paz interior!

    ResponderExcluir

  10. Querida amiga Nicinha ! Tem um SELINHO de
    20013, para você. A cada ano faço um
    Diferente, apenas repito os dizeres.
    É apenas um símbolo de nossa amizade
    Que a cada dia mais se consolida.
    Basta ir ao “campo” no lado direito do
    Meu Blog. e o achará em “selos para
    Os amigos”. Não tem códigos, basta salvar
    Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem”
    Do Layout do seu Blog.
    “ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo
    Selinho (mesmo anterior).
    Um maravilhoso Ano Novo para você.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 02/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente MARAVILHOSA tua mensagem!Obrigadão! beijos,tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem, amiga... fiquei emocionada com a profundidade de cada frase...
    Obrigada pela visitinha linda no Sonhos! Obrigada por ser uma pessoa tão presente em minha vida.
    Bjs cheio de luz!
    Josi

    ResponderExcluir
  13. Bom dia , tudo bem com vc , fiquei muito feliz por sua visita , volta sempre que quiser , bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá querida que linda mensagem adorei, querida um lindo ano de 2013 com muitos carinhos e muitas inspirações bjs da Leila

    ResponderExcluir
  15. Amigo(a) leitor(a) visite o link abaixo e conheça o e-book do concurso haicais de marte, o qual tive a felicidade de vencer com meu haikai “Arrozal” na categoria clássico. Leia o e-book e deixe seu comentário, ele é muito importante. Desde já agradeço.

    http://haicaienaomachuca.blogspot.com.br/2013/01/haicais-abduzidos.html

    ResponderExcluir
  16. GOSTEI DE TUDO POR AKI ! PRABENS.. ME SEGUI LA POR FAVOR BEIJOS 1 BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  17. Passei pra conhecer, percebi que tá um pouco desatualizado.

    Bj

    ResponderExcluir
  18. Mensagem PRECIOSA!
    Obrigada por essa oportunidade! Amei!

    Um 2013 iluminado! Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADA PELA SUA LINDA MENSAGEM LI E GOSTEI ME FEZ SENTIR BEM POIS ESTAVA PRECISANDO JUNTAR OS CACOS E REFAZER...OBRIGADA PELA SUA VISITA NO MEU BLOG SEMPRE ME TRAZ ALEGRIA E PELO BLOG MARAVILHOSO ONDE VOCÊ TEM SENTIMOS QUE VALE APENAS ESTAR AQUI POIS ENCONTRAMOS SEMPRE ALGO QUE NOS PREENCHE NOSSA ALMA CECI....

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.