22 de nov de 2012

Vamos atravessar a ponte ou vamos desistir?



Como você define as dificuldades que enfrenta?
Algumas vezes você se pergunte indignado:

_   Como vou resolver essa situação? 
            ou ainda - 
_   Não posso continuar?

Na travessia conforme mostra o video, você observou que temos várias curvas, aclives e declives.
Então nossa vida é exatamente como esta ponte, o mar poderei usar como as dificuldades que as vezes surgem para nos amedrontar ao ponto de tentar fazer com que  mudemos as nossas decisões ou de causar mudanças em nossa rotina.
Portando o principal é não desistirmos de continuar a buscar sempre melhorar a nossa vida dentro de uma realidade que nos traga tranquilidade mental.
A agitação do mar  nos ensina que ele sempre volta com forças independente do vento, as ondas não deixam de formar-se apenas porque alguém construiu ali, uma obra bem na sua passagem; assim também somos nós, não é porque hoje não tenhamos determinado nenhum projeto que vamos deixar de contornar a situação e procurar seguir o nosso caminho.

Será que todo o sofrimento que existe indica que Deus não se importa com você?
Deus dignificou o homem com a dádiva do livre-arbítrio, então não acha bom termos essa liberdade de escolher sempre o melhor? mas será que o que escolhi é realmente o melhor? analise calmamente.
Ter bons princípios para viver em harmonia do que realmente edifica sua vida, pode ajudar a não ter que um dia se sentir com medo de passar pela ponte, precisamos usar  nossa capacidade de raciocínio para entender numa determinada situação, isso nos guiará no trabalho, em casa, quando viajamos ou em novo relacionamento pessoal, envolve também nossos tratos com os outros, nossa palavra empenhada jamais deve-se entrar em declive demonstrando dúvidas.

Então eu pergunto para Você:

Está preparado para continuar a travessia?

Perseverança



.

8 comentários:

  1. Boa tarde amigo, vim agradecer sua presença lá no meu recanto. muito obrigada!
    tenha uma linda tarde abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. Siempre tenemos que mirar hacia adelante, haciendo acto de conciencia y comprobando que nuestro caminar puede ser más ligero y mejor acompasado.
    Precioso Post.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Nicinha,

    texto impecável!

    Claro que vamos continuar esta travessia,mesmo com o sujeito oculto, como nesta frase.

    Poderia ser...

    Bem, deixa pra lá!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Amizade verdadeira para mim é amizade que me leva para perto do coração de Deus,
    além de me acolher nos momentos de conflito e dor.
    É nestes momentos que conhecemos de verdade quem são nossas amigas (os) verdadeiras e também,
    o quanto estamos cultivando esses relacionamentos.
    Qual o Valor de um Amigo, escudo do meu coração, quem já provou fidelidade,
    aliança mais forte que o sangue, pois escolhe me amar por quem sou seu olhar me diz sempre a verdade,
    para mim você é mais chegado que um irmão (a).
    No decorrer dessa minha caminhada ,Deus colocou pessoas lindas como você na minha vida.
    E mesmo estando do outro lado
    da telinha tenho recebido todo carinho
    e atenção que tanto me faz feliz.
    Logo é Natal na direita do meu blog tem um mimo de Natal
    ofereço a você com muito carinho.
    Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Passando para agradecer as sua magnificas e belas palavras. São de pessoas como você que esse nosso planeta precisa para mudarmos tudo para uma sociedade mais pacifica e compreensiva. Nicinha, deixo um cordial abraço e beijos para um feliz fim de semana...

    Manoalves - http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    Em tempo, já vou seguir tambem o seu blog....

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes não é fácil... damos uns passos em frente, outros recuamos mas lá vamos avançando.
    Para a frente é que é o caminho, vivendo em harmonia, não tendo medo das dúvidas.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo!

    Passando por aqui para deixar meu abraço, carinho e agradecer a sua visita. A vida, sintetizando, é uma estrada com começo e fim imprevisível. Temos o livre arbítrio de cada passada, cada escolha e, só ao final vamos ver o resultado.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO - 27/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga, as pessoas me acham meio desligada e que não estou nem aí para nada. É que sempre procuro não fazer tempestades em copos d'água, porque no fim tudo passa e chegamos onde se tem que chegar. Procuro ficar no caminho da serenidade e seguir adiante.
    Abraços e grata pelo comentário lindo que deixou lá, no (IN)...

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.