9 de nov de 2012

Nosso final de semana!!!


Em determinado momento do dia ouça uma música bem baixinho, sabe aquela que te faz lembrar de coisas boas, de coisas que podem te acrescentar ser uma pessoa melhor do que ontem.
Pois então, mais um final de semana, que maravilha, fazer uma caminhada pelas ruas do bairro, logo pela manhã, ir sem pressa e sem ansiedade e observar o que mudou em nossa volta, quanta moradia nova, pessoas que não vemos há um tempinho, a paisagem do local em que moramos e que muitas vezes não observamos que é o nosso lar; de repente como passar das horas, já é o momento de retornar para casa
Os fins de semana geralmente cuidamos de organizar nossas coisas, as mulheres dedicam-se aos cabelos ou unhas ou os dois, pois o que vale é se cuidar, se olhar e ver que no espelho existe uma pessoa bonita, uma pessoa que está se sentindo renovada, mesmo que seja apenas as unhas de uma cor que te chamou a atenção dos olhos...
Algumas outras pessoas, fazem faxina na casa, aproveitam o fim de semana para dar uma organização melhor nas gavetas ou nos armários da  casa, outras viajam com seus filhos e maridos ou um casal apaixonado faz uma pequena viagem para o litoral, quem sabe para retornar no final do dia bem a noitinha e isso realmente causa um revigoramento no relacionamento, talvez algumas visitem parentes como os pais que moram em algum bairro da cidade.
As crianças, bem essas sempre estão prontas para qualquer que seja a aventura no seu fim de semana, brincar na rua jogando bola ou ajudando o pai a lavar o carro, até parece que é divertido mas para as crianças desde que os pais saibam como manter um dialogo instrutivo passa ser algo legal no fim de semana.
Na culinaria colocamos em teste aquela receita que a colega do trabalho nos deu e garantiu que todos vão gostar, mas se não quiser tentar, tudo bem, faça uns bolinhos de chuva para o lanche ou um bolo comum, no final da tarde todos vão gostar com um cafezinho...
De uma forma ou de outra seja em seu lar ou distante do seu lar, faça do seu fim de semana algo que te acrescente no decorrer da semana ânimo em tudo que realizar.
Devemos evitar empenhos e pesos desnecessários que nos cansariam ou causaria desanimo em algum membro da familia e isso colocaria o seu fim de semana no lixo.
Pode ser que alguns de nós  estejam simplesmente tentando introduzir coisas demais numa vida já atarefada .
Assim, se você muitas vezes se sente cansado ou sob pressão, seria proveitoso analisar quanta energia gasta com as exigências da sua vida secular e profissional.
Usar de razoabilidade e modéstia para aproveitar os dias de descanso você poderá realmente tirar um melhor proveito do seu FIM DE SEMANA, reduzir ao minimo aqueles empenhos não essenciais que para a sua familia talvez o mantenha distante .
Perseverança

5 comentários:

  1. Oi Lucinha!!!
    Muito bom este texto!
    Era isso que eu precisava "ouvir".

    Muito obrigada pelas sempre belas e reconfortantes palavras que deixa no meu blog.

    Um grande abraço e um fim de semana bem proveitoso pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo carinho, mas se recebo de graça esse afeto, dividi-lo é somente um item em tantos que devemos ter com o nosso semelhante.
      Bjs

      Excluir
  2. Um excelente fim de semana.

    Eu vou-me encontrar com amigos e familiares, comemorando o São Martinho, comendo castanha e bebendo bom vinho! ;):)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido me matas de inveja ao falar de vinho...uma taça geladinha é tudo o que eu gostaria nesse momento...brindemos a nossa amizade,bj

      Excluir
  3. A senhora com certeza tem razão somente nós mesmos poderemos promover um fim de semana com paz e claro muito churrasco, cervejinha....aproveito para dizer que esse seu corte de cabelo ficou muito bonito, deixando a senhora mais elegante e jovial...
    Arthur

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.