13 de out de 2012

MENTIRA VERSUS VERDADE!

 
Diz o dicionário AURÉLIO que MENTIRA É: Ato de mentir; engano, impostura, fraude, falsidade. : patranha, peta, lampana, lenda, loas, maranhão, cascata, conto, conto da carochinha e (bras.) goma, lorota, lorotagem, conversa, pomada, potoca, poçoca, prego, broca, rodela, gamela, moca, mariquinha, maxambeta, mentira-carioca.
Hábito de mentir. Juizo falso.


Diz o  dicionário HOUAISS que VERDADE É: Conformidade com o real; exatidão; realidade: a VERDADE do ocorrido. Franqueza; sinceridade.
Coisa verdadeira ou certa. Princípio certo: caráter.


"As VERDADES, como as ROSAS, têm espinhos".
Provérbio Espanhol

E você o que pensa sobre isso?
Acha que as pessoas nesses últimos tempos tem usado disso para se promoverem?
Ou para se manterem em destaque? 
Muitas vezes para encurtar o caminho, usar de mentira passa a ser fácil, e que pode tornar a pessoa dependente, pois ela vai imaginar sempre uma solução para resolver o problema, para não perder a amizade, ou para simplesmente se manter como vitima ou envolvido injustamente em alguma situação provocada simplesmente por sua falta de verdade nas ações.

Não é vergonha alguma se manter calado ou simplesmente não compartilhar com esse tipo de comportamento, pois essa é uma situação que está em todo lugar, até ai onde você se encontra, basta apenas usar de sua consciência treinada para não fazer aos outros o que você não gostaria que fizessem contigo.

Perseverança


5 comentários:

  1. A mentira está ai, presente em todos os cantos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nicinha!

    Obrigada pela visita ao Amanda Layouts. Me passa o seu e-mail para eu te enviar o orçamento padrão do Amanda Layouts, ok.

    bjsss

    Amanda Fonseca
    amandalayouts@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gracias por tu visita a mi blog. Gusto tenerte visitar! Susan

    ResponderExcluir
  4. Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
     
    _..._ ..._(... (  ...).._
      (_....__..._) _(.. (  ...)
      /(_...._)(_...._..._)\
     // / / / / | \ \ \ \
     / / / / | \ \  \
    / /  /  /  | \  \  \
    ♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
    ♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
    ♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
     ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
    ´´ /...\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
    ´¢/ ๑۩๑ \♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Que o Senhor Jesus vos abençoe e vos guarde!

    Te espero no meu cantinho, a propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite, retribuirei o gesto.

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas Bíblicos e Mensagens Abençoadoras.

    ResponderExcluir
  5. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    Já te seguindo, e esperando a sua preciosa presença como seguidora...

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.