19 de set de 2012

Refletindo para dias melhores: cuidar de nosso corpo que é único , Tema CABELOS.

Com a mudança de temperatura durante o dia, não há cabelo que resista.
Eles sofrem com os fios expostos ao sol, mar, vento, ar condicionado, secador e a prancha; sem contar com as mudanças hormonais que acontecem no decorrer da vida..
E nem sempre você também tem dinheiro e tempo disponível para estar indo ao salão, então uma maneira legal de cuidar dos fios pode ser em casa, e em questão de meia hora mais ou menos, você hidrata e penteia de uma forma prática e econômica, e claro fica diariamente com os fios lindos.
É necessário que você sempre disponibilize tempo para se cuidar, seja para as unhas dos pés e mãos, seja para a depilação do corpo, para o rosto e claro o charme da mulher que é o cabelo.

  • PROTETOR CAPILAR : Hoje é possível você encontrar protetor solar capilar para os cabelos. Eles são ótimos para proteger os fios durante o verão.
  • ÁGUA DOCE: Sempre depois de um mergulho no mar ou na piscina, procure uma ducha para lavar os cabelos com água doce. Primeiro você deve lavar somente com a água, depois adicione seu produto de costume.
  • ACESSÓRIOS: Chapéus, bonés e lenços são ótimos para proteger os fios. Além disso, também deixam o rosto longe dos raios UVA e UVB.
  • SEJA UMA RAPUNZEL MODERNA: Como o dia é corrido e muitas vezes você prefira manter seu cabelo preso, o que acha de fazer uma trança? ou um coque e até um rabo de cavalo? Além de prático esse penteado, deixa sempre nós mulheres com o formato do rosto diferênte e atraente claro moderno, pois estamos sempre inovando diariamente. Para uma fixação por exemplo, existem sprays de fixação, procurar ter um desses no seu toucador é ótimo.
  • EVITAR QUEDA DOS FIOS: Estudos mostram que boa parte dos pacientes que reclamam de queda capilar apresenta algum tipo de estresse que pode ter sido o causador do problema.
  • FICAR ATENTO AO COURO CABELUDO: Manter o couro cabeludo sempre limpo e higienizado é questão também de fazer parte de sua vida diária; muitos pacientes chegam ao consultório e relatam que apresentam situação de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira no couro cabeludo. Quando as pessoas deixam de lavar os cabelos para evitar a percepção de queda que o banho causa, acabam deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e isso poderá agravar ainda mais a queda de cabelos.
  • DIMINUIR O CONSUMO DE ITENS PREJUDICIAIS: Não há como não falar sobre os grandes vilões CIGARRO, ÁLCOOL E DROGAS; o álcool quando ingerido provoca o aumento da produção de radicais livres no corpo, os radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo; o fumo é provado cientificamente que produz também radicais livres pelo corpo inteiro e não só no couro cabeludo e esse facilita a queda capilar; as drogas como cocaína por exemplo ela reduz sua imunidade, sendo direcionada rapidamente ao cérebro causa a mistura sanguinea e a degeneração dos tecidos, com o passar do tempo.
  • PROBLEMAS HORMONAIS: Muitas quedas estão relacionadas também as mudanças hormonais, e isso afeta homens também. O diagnóstico e tratamento desses problemas muitas vezes são suficientes para interromper a queda capilar.
Então você estando em tratamento, reduza a Ansiedade, para piorar, a ansiedade agirá como estresse, aumentando a queda capilar.


Super abraço,

Perseverança


Um comentário:

  1. ola nicinha passando para deixar um abraço é sempre bom retornar ao seu blog e ler mensagem edificando ,ja estava com saudade de tudo isso estive alguns dias longe mas estou começando a retornar e postar as minhas mensagens , voltando depois da tempestade com a graça de Deus.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.