18 de ago de 2012

Saúde para todos, melhorias na área são sempre necessárias.

Ministério da Saúde assina convênios com a Fundação Gates

Vacinas globais
O Ministério da Saúde assinou convênio com Fundação Bill & Melinda Gates para melhorar as técnicas usadas pelos laboratórios públicos brasileiros.
O objetivo da parceria é oferecer aos laboratórios uma qualificação para que todos atuem com as chamadas boas práticas de fabricação, visando contribuir com a produção de vacinas a nível global.
Para o desenvolvimento do projeto, a fundação prevê o investimento de R$ 4 milhões. Participarão do processo de qualificação a Biomanguinhos/Fiocruz, Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Instituto Butantan.

Solidariedade
A iniciativa é uma ação de solidariedade com regiões menos desenvolvidas, que sofrem com a falta de vacinas.
"O investimento da Fundação Gates é um reconhecimento da capacidade de produção científica brasileira. Participar da saúde global significa deixar de exportar apenas as vacinas excedentes e ter como prioridade a produção de vacinas para o mercado nacional e internacional," disse Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
Em um período de cinco anos, a Fundação Gates também deverá apoiar o Brasil em pesquisa e inovação em áreas prioritárias como vacinas, nutrição e controle de doenças transmissíveis.

Prevenção dos partos prematuros
O maior investimento da Fundação Bill & Melinda Gates, contudo, será feito na prevenção dos partos prematuros.
A parceria para atuação na área da saúde da mulher e da criança terá um investimento de R$ 14 milhões.

Fonte: Com informações da Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.