27 de ago de 2012

RESPOSTA PARA COMENTARIO ANONIMO, QUE PELO QUAL JÁ SABEMOS A PROCEDENCIA.

MENTIROSA, SE PASSANDO POR ANÔNIMO, CRESÇA MULHER ! em Em um momento pleno, reconhecer que valeu, comemoramos mais um ano . Feliz sábado.
Anônimo
às 10:15

 
 
Infelizmente pessoa ANONIMA EU NÃO SEI QUEM ERA A PESSOA QUE FEZ OS COMENTÁRIOS, POIS ASSIM COMO VOCÊ PREFERIU FICAR SEM SE IDENTIFICAR.
MAS A VANTAGEM DESTA PESSOA ANONIMA É QUE ELA TEM CARATER NAS PALAVRAS QUE PRONUNCIOU, NÃO PERDEU TEMPO SE PASSANDO POR OUTRA PESSOA PARA INTIMIDAR A MIM OU OUTROS QUE VISITAM A PÁGINA.
TODOS NÓS SENTIMOS MUITO POR SUA CONDUTA INSEGURA E INFELIZ ESPIRITUALMENTE E MENTAL.
 
EUNICE FERNANDES

4 comentários:

  1. Se Desapegue de algo que já não te faz mais bem...seja ele aquela meia velha..Ou aquele amor que te fez ou faz sofrer.
    Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando as portas, terminando capítulos.
    Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.
    Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem algo. Mas nada é impossível de substituir , um hábito não é uma necessidade, simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
    E sua vida segue sem algo e sempre vai seguir pois outra pessoas outras oportunidades vão aparacer para ti porque sempre conhecemos gente nova e uma delas podem mudar nossa vida basta você querer.

    ResponderExcluir
  2. Conhece os Trolls?
    São os comentários anônimos mal educados, perdem tempo dias e noites aterrorizando com comentários grosseiros e ofensivos. Você tem este espaço para se divertir, este blog não é a casa da mãe Joana e muito menos um divã para ter que aceitar de bom grado pessoas desequilibradas que não estão afim de complementar o texto e sim descarregar suas frustrações. Pra quem tem orgulho e convicção de opinião não é necessário se esconder. Não perca mais tempo com isso, exclua as mensagens, para que seus leitores não cheguem aqui e se assustem com baixo nível deste tipo de colocação totalmente descabida.

    Qualquer dúvida entre em contado comigo por e-mail, como já sabe trabalho no Tribunal de Justiça e poderei te orientar.

    Abraços

    Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma pergunta para a Dra.Andréia, cabe uma indenização por danos morais, por ofensa em público na internet?
      Arthur

      Excluir
    2. Arthur:Cabe sim, danos morais dizem respeito a lesões ou ofensas aos direitos da personalidade que causam conseqüentemente um real sofrimento humano. Art. 5º:
      V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
      X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
      XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

      Diante da obstinação da pessoa em te atacar, de forma deselegante - para não dizer mentirosa as vezes e sempre mentirosa, grosseira e criminosa- só pode ensejar uma resposta à altura e que contribua decisivamente para desestimular esse tipo de gente pedindo no Tribunal de sua cidade indenização por danos morais. Geralmente pessoas que ofendem se acham poderosos, “os reis absolutos com seus súditos”, imputáveis e inatingíveis, acima de todas as Instituições;
      “Não indenizar o dano moral é a única sanção para os casos em que se perdem ou se tem lesados, a honra, a liberdade, o exercício profissional e outros bens morais, mais valiosos que o mais valioso dos bens econômicos.”

      A legislação pátria é pródiga na proteção à todos quantos, de qualquer forma, venham a ser injustamente incriminados por fatos inexistentes e atacados injustificadamente em seu comportamento moral, com prejuízos à idoneidade, honradez e credibilidade profissional, conquistados ao longo de anos de trabalho e seriedade:

      Na Constituição Federal/88, art. 5.o:

      “X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”

      No Código Civil Brasileiro:

      “Art.159. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano.
      Art. 1.518 - Os bens do responsável pela ofensa ou violação do direito de outrem ficam sujeitos à reparação do dano causado; e, se tiver mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação.
      Parágrafo único. São solidariamente responsáveis com os autores, os cúmplices e as pessoas designadas no art. 1521.
      Art. 1.547 - A indenização por injúria ou calúnia consistirá na reparação do dano que delas resulte ao ofendido.
      Parágrafo único. Se este não puder provar prejuízo material, pagar-lhe-á o ofensor o dobro da multa no grau máximo da pena criminal respectiva (art. 1550).

      CÓDIGO PENAL

      rt. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
      § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

      Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
      Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.

      A moral é uma conquista muito difícil, que normalmente se obtém apenas durante o decurso de longo prazo, razão pela qual possui um valor inestimável. Por isso, está sujeito à reparação de danos, em importância a ser arbitrada, quem, por ação ou omissão, causar abalo à moral do outro.

      Muitos tentam criminosamente enxovalhar a honra pessoal e profissional de outros imputando-lhe denuncias vazias, levianas e irresponsáveis.

      É VERDADE QUE A JUSTIÇA É LENTA, MAS CONTINUA IMPARCIAL, JUSTA, SÉRIA E IMUNE A PESSOAS IRRESPONSÁVEIS, INESCRUPULOSAS e MENTIROSAS, NÃO TEM DEIXADO PASSAR IMPUNES OS QUE COMETEM ESTE TIPO DE ATO DELITUOSO, CUJA CORRENTE JURISPRUDENCIAL TEM CONDENADO FIRMEMENTE.

      Qualquer dúvida entra em contato comigo no e-mail: dicasderelacionamento@hotmail.com

      Abraço

      Andreia Fargnoli

      Excluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.