16 de ago de 2012

Recado para os Homens

Semana de Saúde do Homem terá exames gratuitos em Santos 

A partir de segunda-feira, tem início em Santos a Semana da Saúde Homem. Entre as atividades estão incluídas palestras sobre a saúde masculina, dosagem de PSA (que pode indicar o câncer de próstata) e testagem de exames de doenças sexualmente transmissíveis (sífilis, hepatites e HIV). Todos os exames serão oferecidos gratuitamente  pela Secretaria de Saúde.

Os resultados serão entregues a partir de dez dias após a coleta dos exames, em consultas agendadas no dia do evento. Para obter o resultado do PSA, os pacientes serão encaminhados para um urologista do Ambesp. Para as demais doenças deverão comparecer no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), à rua Silva Jardim, 94.

As atividades começam segunda-feira, às 18h30, no Sindicato dos Metalúrgicos (av. Ana Costa, 55), com a palestra 'Prevenção das dores no trabalho', a cargo da médica do Trabalho Lucy Vitale. Na terça (21), às 14h30, no Colégio Acácio de Sampaio (rua Sete de Setembro, 14), os temas serão 'Doenças da próstata', pelo urologista Gilberto Alvarez, e 'Ansiedade e depressão', pela psicóloga da Saúde do Tabalhador Lucimeyre Aparecida Arias.

A programação continua na quarta-feira , às 18h30, no Ambesp da zona noroeste (rua Luiz Gomes Cruz s/nº), quando  será ministrada a palestra 'Doenças da próstata'.

No encerramento da Semana do Homem, quinta-feira (23), às 18h30, haverá a palestra 'Prevenção de doenças cardiovasculares no homem', pelo coordenador da Saúde do Adulto e do Idoso, Luiz Fernando Gomes da Silva, no Restaurante Giane (rua Alexandre Martins, 137).

Os exames têm o apoio das escolas técnicas de enfermagem Di Solimene, Eacon, Senac e Skin Line. A Semana da Saúde do Homem foi instituída pela lei municipal 1.600, de 1997. 

Fonte: Jornal A Tribuna

Agradeço aos nossos amigos parceiros da área da saúde que estão sempre de plantão dispostos a participar voluntariamente.

Perseverança

2 comentários:

  1. Opa, isto é importante, então vamos divulgar aos amigos.

    Abraços, saúde, sucessos a esta campanha e paz interior.

    ResponderExcluir
  2. Nunca entendi porque nós,
    homens, fugimos tanto de
    exames médicos.

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.