31 de jul de 2012

Planos de saúde, como agir em alguns casos mais comuns

O plano de saúde não obedeceu os prazos?
Denúncie!
A ANS (Agencia Nacional de Saúde) suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras que reiteradamente deixaram de cumprir com os prazos de atendimento para consultas, exames, internações e operações estipulados pela agência desde a entrada da Resolução Normativa nº 259.

Então anote estes itens para seu controle para fazer valer os seus direitos:
*ANOTE O NÚMERO DO PROTOCOLO
Ao entrar em contato com a operadora do plano para obter acesso aos procedimentos em saúde dentro do prazo estipulado, você deve anotar o número de protocolo, que servirá como comprovante de sua solicitação

*SAIBA DOS PRAZOS DE ATENDIMENTO
Tenha à mão os prazos estipulados pela ANS para cada tipo de atendimento ao solicitar algum procedimento de plano de saúde.
Acesse: http://www.idec.org.br 
IDEC ( Instituto Brasileiro  de Defesa do Consumidor)

*COMO DENUNCIAR
Você deverá, tendo em mãos o número do protocolo fazer a denúncia à ANS por meio do disque ANS (skype 0800-7019656), da Central de Relacionamento do site http://www.ans.gov.br ou presencialmente em um dos núcleos da ANS nas principais capitais brasileiras.

Perseverança

2 comentários:

  1. Espero que as coisas melhores no que se diz respeito aos planos de saúde. Deveriam mudar no caso da Doenças Pré Existentes. Como é dificil pagar um plano por 2 anos e não poder usar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o consumidor só fica sabendo se o plano é bom qdo precisa dele; é necessário saber se o plano está ou não na lista do Idec e da ANS, essa lista refere-se aos planos em auditoria ou seja préviamente investigados por não cumprirem o que oferecem na hora da venda; ler a apólice ou contrato é essencial.
    Bjs

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.