13 de jun de 2012

Refletindo para dias melhores - Ser uma pessoa irada tem resolvido seus problemas?


Quantas vezes você entrou em algum ambiente pela manhã e disse "Bom dia!" e foi logo reciproco os demais que estavam na sala? Algumas vezes alguém responde, porém com um descontentamento, outro demonstra um sorriso e tem até aqueles que nem responde nada, simplesmente usa de fingimento de que não ouviu sua voz... 

Mas o que realmente acontece quando você gostaria de entrar e sair dos lugares sem ser notado; acordar cedo, trânsito insuportável ou Metrô lotado em dias que você vem tão apertado que se tirar o pé do lugar não acha mais espaço; e o que dizer do lado pessoal, contas para acertar e ou outras que já venceram, saúde de algum familiar em risco, aquela goteira no canto da sala ou o seguro do carro que vence hoje... Infinidades de situações que nos colocam na mira do abalo nervoso permanente. 
São fatores que nos colocam na mira da nossa integridade pessoal e espiritual, chegando até nos desanimar em algum momento. 
 Nos tempos antigos os pesos eram colocados em balanças de travessão; em geral consistiam num travessão, ou barra, horizontal apoiado num centro numa cavilha (cutelo). Em cada extremidade do travessão se pendurava um prato. O item a ser pesado era colocado num dos pratos e o peso no outro prato, para equivaler o peso correto. 

Pois bem, na sua vida como está o peso dos problemas? 
Será que você se deixa contaminar pelos problemas ou procura rever qual é a melhor solução para aplicar em cada um deles? 
O peso de cada situação em nossa vida, nada mais é o peso que nós mesmos vamos acumulando e não nos damos conta que devemos esvaziar a carga. 
Na família: ouvir e participar mais da vida dos filhos ou do cônjuge pode nos trazer de grande alivio quando estamos em situação difícil. 
Se você se mantém presente na vida deles com certeza isso será como equilibrar os pesos na balança. 
 No trabalho: estar em dia com suas obrigações junto ao seu empregador fará fazer valer os seus direitos, ficar resmungando quando recebe uma tarefa, ou quando um colega está ausente e você é convocado a exercer as funções dele faz parte do seu lado profissional, claro nem sempre isso é visto como profissional, pode-se correr o risco de ser demitido algum dia e até injustamente, mas veja pelo lado correto das coisas; você fez a sua parte, tem pessoas que são pagas para exercer e nem sempre as cumpre, quem não ganhou experiência foram elas. 

 Seja rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor; esse conselho bíblico, nos mostra que somos imperfeitos e somos direcionados sempre para o lado pior, principalmente quando estamos irados; termos uma mente sempre em plena atividade para o raciocínio de manter a ordem das coisas, poderemos resolver melhor os pesos da balança, nem para mais e nem para menos. 


 Perseverança

6 comentários:

  1. Não adianta nada... tens toda a razão, mas é quase sempre inevitável!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso as vezes ficar calado é melhor ou seja ter o silencio como aliado alivia e muito o peso a ser atribuido.
      Bjs

      Excluir
  2. Bom dia Nicinha!

    Bom almoço pra vocês!
    Não esqueça de mandar-me um prato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando colocar essa mensagem em prática =/
    Ando tão angustiada... não propriamente irada...
    Mas angústia também faz mal...

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Querida Walli, o mundo está passando por uma transformação muito séria, a rotina nossa intensa também é muito séria, então nós mulheres com o tempo passamos a ter essa angustia, mas ela é natural, não criar expectativas é o inicio de um dia melhor, uma coisa por vez, empenhar-se em pensamentos edificantes e NÃO dar atenção em situações que não tem nada a nos acrescentar de bom DEVE FAZER PARTE da nossa vida diária.
    Embora nosso pai amoroso Celestial não permita que carregamos um fardo mais pesado que nós, temos que dar seguimento em nossa vida apenas em situações que possam nos tornar levemente espiritualmente.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.