4 de mai de 2012

Você gosta de praticar exercícios fisícos?




Participe da 2ª Jornada de Medicina Esportiva Contemporânea








Pelo segundo ano, a HOSPITALAR recebe a Jornada de Medicina Esportiva Contemporânea, comandada pela equipe do médico e jornalista esportivo, Dr. Osmar de Oliveira.




Nesta edição, o tema é “Reabilitação Esportiva”, assunto recorrente em congressos médicos, de fisioterapeutas e de professores de educação física.




O excesso de lesões é multifatorial, vai da bioquímica até o aumento no número de participações esportivas. Durante a reabilitação de um atleta, acontecem imprevistos que atrasam os protocolos de tratamento.




Por isso, a importância da Jornada, que tem como principal objetivo alertar sobre quatro pontos fundamentais: treinamento de força em categorias de base; excesso de lesões; imprevistos na reabilitação de atletas; e importância dos recursos de multimídia na prática desportiva. Durante o debate, ao lado do Dr. Osmar de Oliveira, estará o coordenador de preparação física do Corinthians, Flávio Furlan.




O evento é direcionado aos estudantes, médicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física.




ONDE:A 2ª Jornada de Medicina Esportiva Contemporânea acontecerá simultaneamente à feira HOSPITALAR 2012, o maior evento de saúde da América Latina, nos dias 22 e 23 de maio, no Auditório 2 do Centro de Convenções do Expo Center Norte.





Então amigos (a) queridos (as) já sabem onde estarei nestas datas, até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz por sua visita! espero que tenha gostado e claro seja sempre bem vindo.
Fraterno abraço, desejando felicidades.